DicasFree.com » Animais » Remédio para carrapatos

Remédio para carrapatos

Se o seu cão está com problemas relacionados a carrapatos, acompanhe este artigo e descubra o melhor remédio para tratar desse problema.

     

Remédio para carrapatos

Os carrapatos geralmente mantém os nossos bichos de estimação incomodados, trazem dores, desconfortos, coceiras e até mesmo doenças. Por isso, aos primeiros sinais de carrapatos, é necessário que comece um tratamento no seu cão e principalmente em sua casa.

A primeira indicação é que procure um veterinário para saber se há algum problema com o seu animal. Os carrapatos são bichos peçonhentos capazes de trazer anemia a um cão. Se não houver nenhum problema relacionado a falta de sangue ou uma doença mais grave, comece um tratamento com o Frontline.

O remédio mais vendido no combate aos carrapatos

Frontline (Foto: Divulgação)

Frontline

Ele é um dos melhores medicamentos contra carrapatos, o modo de usar é muito simples e qualquer pessoa pode fazer. Os carrapatos se multiplicam quando o clima é muito tropical, o calor faz com que eles tenham mais forças para se reproduzir e isso demora pouquíssimo tempo.

É indicado que você utilize o medicamento a cada quinze dias, tanto no seu quintal, quanto no corpo do cachorro. A essência de eucalipto também pode ajudar bastante. Por isso, se for de sua preferência misture algumas gotas juntamente com o Frontline e passe de meio em meio mês.

Modo de usar

Em uma bacia coloque uma quantidade de água equivalente há 3 ou 4 litros de água. Depois, despeje uma quantidade relativa a 7 ou 8 colheres de sopa do medicamento. Passe o mesmo sobre o seu cachorro, sempre protegendo o fucinho, os olhos e a boca. Ao finalizar, deixe agir por apenas 5 minutos.

Nesse período, não o solte, ele poderá lamber o medicamento e acabar tendo complicações gastrointestinais. Fique com ele, 5 minutos, e depois disso retire o medicamento com um bom banho. Existem escovas próprias para a retirada dos carrapatos que estiverem mortos, a use.

Tratamento

Depois disso, precisará borrifar o veneno pelo seu quintal. Principalmente no canil ou outro lugar onde o mesmo fica com bastante frequência. Não adianta tratá-lo se não houver tratamento no habitat onde vive. Os carrapatos precisam ser exterminados de dentro para fora.

Tenha o hábito de usar o medicamento tanto no seu cão, quanto no ambiente. Isso fará toda diferença, possivelmente não haverá mais problemas relacionados a infestação de carrapatos e nem as doenças trazidas (aos cachorros e humanos) por esses bichos peçonhentos.

Os cachorros começam a ter uma aparência triste e caída quando possuem uma grande quantidade de carrapatos

Cachorro (Foto: Divulgação)

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?