DicasFree.com » Culinária » Receita de macarrão com atum e creme de leite

Receita de macarrão com atum e creme de leite

Macarrão com atum e creme de leite é um delicioso prato, simples e fácil de fazer. Você que ainda não sabe como preparar a receita, nós do Dicas Free ensinaremos!

     

O macarrão é o tipo de alimento que faz parte das refeições diárias do brasileiro. Todos nós o escolhemos por diversos motivos, dentre eles: o fácil preparo, a rapidez, o sabor e a opção de diversas “maneiras” de temperar a massa, entre outros. A macarronada de atum com creme de leite não é assim tão comum, mas igualmente saborosa, você só precisa de alguns ingredientes e um pouco de criatividade para decorar o prato.

Para começar, é importante que separe os ingredientes em recipientes diferentes. Com isso o seu trabalho será totalmente facilitado. Lembrando que antes de mais nada, até mesmo do separar os ingredientes, é importante levar uma panela com água até o forno e deixar que ferva (para o macarrão). No mais, vamos à receita!

Ingredientes

  • 500g de macarrão (de sua preferência)
  • 01 lata de atum
  • 01 cebola
  • 02 dentes de alho amassados
  • 03 colheres (de sopa) de maionese
  • 01 lata de creme de leite
  • 01 colher de extrato de tomate
  • 02 colheres de margarina
  • Sal e pimenta a gosto

Depois de separar os ingredientes, despeje o macarrão na água (se já estiver fervendo), mas antes a pincele com um fio de óleo e uma pitada de sal.

Modo de preparo

Você poderá polvilhar com queijo parmesão.

Macarrão com atum e creme de leite (Foto: Reprodução)

Nesse momento, o macarrão já estará cozinhando. Portanto, é hora de começar o preparo do molho. Se você quiser fazer a mistura do sal, pimenta e alho fica a seu critério, algumas pessoas preferem, outras não.

Leve uma panela ao fogo e acrescente (depois de quente) as duas colheres de margarina. Deixe que ela derreta e logo após acrescente os dentes de alho amassados, o sal e a pimenta, mexa bem. Quando esses ingredientes já estiverem refogados é hora de despejar o atum e o extrato de tomate. Primeiro coloque o atum e dê uma leve mexida, depois acrescente o extrato de tomate (quantia indicada, colocar mais do que se deve pode trazer alteração no sabor).

Enquanto você espera que os ingredientes acima cozinhem, retire o macarrão da água e passe pelo escorredor. Voltando ao molho, acrescente logo após desse pequeno cozimento dos ingredientes a maionese e por fim o creme de leite, misturando levemente. Quando findar esse processo, organize o macarrão em uma forma ou refratário que possa ser levado ao forno e siga os demais passos:

1° - Despeje o macarrão sobre o refratário.

2° - Despeje o molho sobre o macarrão.

3° - Salpique queijo parmesão (se for se sua preferência).

4° - Leve ao forno.

Tempo recomendado é de 10 minutos em tempera 250°C.

Informações sobre a receita

O tempo de preparo é de 40 minutos, o rendimento fica em 4 porções e pode ser servido tanto no jantar como no almoço. Além de tudo isso, a receita é deliciosamente prática. Para a decoração do prato, é interessante utilizar folhas de salsa e coentro. Indicamos que o sirva acompanhado de um bom vinho ou um suco de uva, pois dessa forma terá o sabor mais acentuado. Aproveite a facilidade e prepare aí na sua casa!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?