DicasFree.com » Carros » Reboques para carros

Reboques para carros

O reboque é muito utilizado pelos motoristas seja para transportar bagagens, outros veículos e/ou animais, existem vários tipos e todos precisam de licenciamento para serem instalados e veicularem.

     

A carreta reboque é ótima solução para quem precisa de espaço para transportar grandes volumes de bagagem e etc. Esse produto já ganhou muito espaço no mercado e a preferência entre comerciantes, empreendedores e demais profissionais com necessidades específicas voltadas ao transporte dos mais variados objetos, até mesmo veículos e animais.

Existem muitos tipos de reboques: tipo baú -fechada, fazendinha- de madeira, para barcos, jet Skis, motos e a famosa carreta-barraca. Todo tipo de reboque exige um engate de capacidade mínima de tração de 500kg, com peso exercido na vertical, variando de 50 a 70kg.

Para instalar uma carreta engatada no veículo, é preciso alguns cuidados. Pois com o reboque o carro chega a ganhar no mínimo dois metros a mais. Apesar de ter suas rodas próprias, o reboque apresenta uma tensão na traseira do veículo, que altera a potência do motor, em arrancada ou na frenagem. Portanto é preciso muita atenção quanto ao espaço em que o caro vai ser estacionado e também sobre as manobras realizadas.

O reboque está livre do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e também do seguro obrigatório, a Lei exige somente o licenciamento anual de acordo com o número final da chapa. A carreta reboque possui documentação própria, assim como o número da chapa, podendo ser autuada da mesma maneira que os carros comuns. Mas em alguns lugares, empresas responsáveis pela administração privada de pedágio costumam cobrar tarifas diferenciadas, calculando desde altura, comprimento e peso da carreta.

Alguns modelos:

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?