DicasFree.com » Amor » Quero me apaixonar

Quero me apaixonar

A sensação maravilhosa de estar apaixonada é uma das coisas mais impressionantes que foram permitidas ao ser humano sentir. Se você deseja voltar a esse estado, dá uma conferida no artigo que nós preparamos especialmente para arriscar um novo amor e se cuidar para que nada dê errado.

     

Se apaixonar

Quando você sofre por amor, a sensação pode ser a pior do mundo. Choramos, esperneamos, gritamos, mas nada acontece e ninguém nos escuta. Embora seja uma dor constante, de uma coisa temos certeza, ainda dá para se sentir vivo. Ao contrário do que acontece quando não conseguimos de maneira nenhuma nos apaixonarmos.

É, exatamente isso. A sensação de coração vazio chega a ser pior do que a dor que sentimos quando nosso até então, “amor” se vai. É por isso que muita gente fica ansiosa pela sensação nova de coração batendo forte, sangue pulsando nas veias e aquela vontade de ver de novo o seu bem querer.

Se você está também no caso de não conseguir se enamorar novamente, continue lendo este artigo e confira as dicas que daremos no decorrer do mesmo, vamos!

1° Saia de casa – Quer se apaixonar? Saia de casa. Não adianta achar que o homem da sua vida ou a paixão do momento vai chegar de supetão e quando abrir a porta ele lhe pedirá em casamento. Sinceramente, se você não tiver problemas mentais, com toda certeza vai mandá-lo embora e ficar profundamente desconfiada.

Se apaixonar (Foto:Reprodução)

2° Arrume-se – Quando nossas mães ficam dizendo que a nossa aparência é uma espécie de “cartão de visita”, elas não estão brincando. É sério, todos os homens e mulheres são atraídos pela beleza, portanto se você acredita haver algo de errado com a sua aparência, conserte. Nada de unha a fazer, cabelo mal cortado e etc.

3° Dê-se chance de conhecer – Uma coisa é certa, quanto mais estamos procurando, menos encontramos. É por isso que você deve se dar chance de conhecer todos os seus futuros pretendentes sem fazê-los assinar um contrato de “não lhe magoar”. Arrisque, conheça pessoas, saia, se divirta.

4° Ele ou ela pode estar em qualquer lugar – Não se prive de maneira nenhuma de sair para tal lugar por achar que o seu futuro amor não estará nele. Primeiro, não existe esse tipo de avaliação de caráter tendo em vista somente os lugares que uma pessoa frequenta. Isso é preconceito e coisa do passado.

5° Relaxe – A parte mais importante vai acontecer quando você desistir. É isso mesmo! Quando você deixar de ver que todos os homens que conhece são um possível namorado, o seu aparece. Conheça pessoas, faça amigos, cultive tudo de bom que uma nova amizade pode lhe oferecer e esqueça que está procurando um amor.

6° Conheceu? Não pareça desesperada – Muitas mulheres erram feio nessa hora. Acabam por conhecer um cara bacana, bonito e que possui todos os atributos que ela procurava. Contudo, devido a grande afobação ele ou ela se vai, simplesmente porque você pisou demais no acelerador e esqueceu de prestar atenção na direção.

E depois? Como sei se estou apaixonada?

A primeira coisa que fazemos quando alguém diz que estamos apaixonadas (os) é negar. Portanto, se essa for sua primeira reação, saiba que está extremamente caidinha. Claro que tudo dependerá do que acontecer no decorrer desse período, mas você saberá, nós sempre sentimos a paixão.

Ela faz com que queiramos passar o nosso melhor, oferecer aquilo de bom que temos e consequentemente nos tornamos uma pessoa admirável. Isso dura por cerca de 3 meses até que se acaba a projeção da paixão e partimos a caminho do amor verdadeiro que pode durar a vida toda.

Cuidados!

Já ouviu aquela história da amiga que se apaixonou e ficou totalmente cega? Então, tome muito cuidado para que essa mesma história não seja repetida em sua vida. Concentre-se no bom senso e esqueça essa historinha de que “quando é amor a gente sente logo de cara”.

Você precisa ser madura nessa fase, pé no chão, partir a conhecer o rapaz ou a moça e não se entregar perdidamente só porque está apaixonada. E por fim, VOCÊ É MAIS IMPORTANTE, o amor próprio é uma das qualidades que manterá o seu relacionamento saudável, não esqueça dela.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?