DicasFree.com » Tatuagem » Quem tem quelóide pode fazer tatuagem?

Quem tem quelóide pode fazer tatuagem?

Se você tem tendência a ter quelóide e pretende fazer uma tatuagem, não pode deixar de ler esse artigo que aborda todas as informações referentes a este assunto.

     

Muitas pessoas com tendência a quelóide têm medo de fazer uma tatuagem e a cicatrização não ocorrer conforme o usual, uma vez que a quelóide é um tipo especial de cicatriz.

A tão temida quelóide é hipertrófica que geralmente acontece quando há um crescimento exacerbado de tecido de cicatrização quando um ferimento já se encontra curado. A constituição das quelóides é formada por lesões salientes, de cor avermelhada, rosa ou escura e pode acontecer em qualquer cicatriz na pele.

São benignas e não causam nenhum mal a seu portador, como ser contagiosa e dolorida, o único problema que ela apresenta é em relação à estética, situação a qual várias pessoas se preocupam quando pretendem fazer uma tatuagem, uma vez que ela é uma pequena lesão que atinge a epiderme.

Como muitas pessoas tem alergias a alguns pigmentos, os profissionais da área recomendam que se faça um pequeno teste da tatuagem anteriormente, caso a sua pele e o seu corpo reajam bem pode seguir em frente com o procedimento.

Ter ou não quelóide após fazer uma tatuagem é um fator bastante variável, pois além de depender do seu tipo de pele, depende também do profissional que a realizará, procure um estúdio de tatuagem que siga os padrões determinados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), limpe a sua tatuagem como o profissional te orientar e evite alimentos que possam atrapalhar no processo de cicatrização.

A recomendação para quem tem tendência a quelóides é evitar tatuagens, uma vez que a agulha em contato com a pele é uma agressão. Para essas pessoas é ideal que se evite até mesmo pequenos furos, como para brincos ou piercings e cirurgias desnecessárias, uma vez que o trauma cutâneo pode resultar em uma quelóide.

Tratamento

Atualmente existem diversas pomadas indicadas para o tratamento desse tipo de cicatriz, bem como procedimentos estéticos, conheça a seguir alguns deles:

Cicatricure: produto em forma de gel o qual possui uma fórmula que foi desenvolvida especialmente para melhorar o aspecto de peles que contém cicatrizes. A promessa é de reparação na textura da cicatriz, assim como uma diminuição e melhora em seu colorimento. O preço médio que se encontra nas farmácias é de R$ 30,00.

Peeling: procedimento que envolve a aplicação de uma solução química sobre a pele, fazendo assim a sua esfoliação e combatendo a determinadas condições, inclusive cicatrizes. O contato da pele com tal solução promove a remoção e regeneração das camadas da pele.

Laserterapia: tratamento com bastante eficiência no clareamento e diminuição da quelóide, o qual consiste na exposição da cicatriz a um laser que aquece a epiderme e parte da derme, movendo-se por toda a cicatriz e removendo as camadas que estão mais afetadas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?