DicasFree.com » Beleza » Queda de cabelo, o que fazer?

Queda de cabelo, o que fazer?

A queda de cabelos é um problema que preocupa homens e mulheres, veja aqui quais a suas causas e como é possível tratar esse problema. Todas as informações sobre o assunto você só encontra aqui, no Dicas Fee!

     

 

A queda de cabelo é um processo natural do corpo humano. Um ser humano saudável chega a perder entre 50 e 100 fios de cabelo diariamente.

Antes de qualquer julgamento precipitado, deve-se distinguir a queda de cabelo causada pela calvície (que seria um agravante da queda dos cabelos) da perca diária de cabelos, o que é algo mínimo comparado aos 100 mil fios que temos em média no couro cabelo. De toda forma o problema pode causar desconforto em homens e mulheres das mais variadas faixas etárias.

Já parou pra pensar no que pode fazer com que seus cabelos caiam? Confira as possíveis causas a seguir.

Causas

Queda de cabelo causada por envelhecimento, ou também chamada de calvície (Foto: Reprodução)

Existem diversos fatores que podem levar a perda excessiva de cabelos. Conforme vamos envelhecendo, naturalmente os fios se enfraquecem e tendem a desenvolver uma aparência mais fina e clara dos fios, o que é categorizado como cabelos grisalhos ou esbranquiçados.

Para algumas pessoas esse processo pode ser mais acentuado, o que não é motivo para entrar em pânico. O que só pioraria o problema são algumas mudanças de hábitos ou quadros clínicos preocupantes. Alguns exemplos são:

  • Amamentação
  • Infecção por uma doença
  • Deficiência de ferro
  • Problemas com a tireoide

Os casos mais comuns de perda de cabelos ficam por conta do:

  • Estresse
  • Mudanças hormonais
  • Fatores genéticos, nesse último caso muitos homens acabam por assumir a própria calvície e evitam usar produtos que podem  diminuir ou aparar o problema.

Tratamento

O tratamento para a queda de cabelo está diretamente ligado a causa da queda, a primeira coisa que se deve fazer é consultar um dermatologista para averiguar o problema. Segundo as orientações, será possível obter satisfação e informação sobre o tratamento adequado.

Existem muitos remédios no mercado para esse tipo de desconforto estético, mas lembre-se de consultar um profissional da área antes de sair comprando os primeiros produtos que prometem milagres. Outros tratamentos visam a mudança na dieta ou em alguns casos, o reimplante feito diretamente no couro cabeludo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?