Quantos sacos de cimento por m2 de parede

Quantos sacos de cimento?

Uma dúvida cruel na hora de reformar ou construir é a quantidade de cimento que a obra necessitará. Lembre-se que tudo é medido por metros quadrados, contudo existem alguns pedreiros e supervisores de obras que costumam fazer de maneira diferente, todas para o mesmo resultado.

Quando falamos em concreto, não estamos propriamente dando indícios do material em si, as palavras são usadas como sinônimos apenas. O material, cimento, também é calculado de forma mediana por metros quadrados, ou seja,. O cimento é responsável por “calçar” a sua casa.

Dependerá dele, toda a resistência de estrutura e ainda o firmamento das paredes e muros. Esse é misturado com areia e cascalho, formando  o que chamamos de concreto. Antes, você precisará de dois utensílios indispensáveis para calcular o espaço que irá utilizar.

▪ Calculadora

▪ Trena

Instruções

Meça delicadamente o local (m²), multiplique esse valor em metros quadrados (ou seja, por 4), depois disso leve até um material de construção. Faça várias pesquisas de preço e se oriente com seu pedreiro para melhor medir o espaço.

O cimento é responsável por toda estrutura da sua construção
Cimento (Foto: Reprodução)

As necessidades podem se alterar, contudo é importante saber que, para levantar uma parede, serão necessários cerca de 4 sacos de cimento, isso lhe custará cerca de R$300,00. É interessante que você converse com o pedreiro antes e durante a obra, ele poderá dar informações precisas sobre a sua área.

Contrate um profissional especializado para fazer a planta, isso lhe renderá menos estresse e mais agilidade no trabalho. Além é claro, de ser possível calcular perfeitamente (através de um material de construção) quanto gastará no total de sua obra.

O cimento será usado para erguer a casa, as paredes, os muros e depois o acabamento. Por isso, você gastará principalmente com ele. É viável fazer vários orçamentos para que sua casa seja construída com materiais resistentes e baratos. Leve também pedreiro ás compras!

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *