DicasFree.com » Saúde » Quanto tempo dura uma cirurgia de olhos

Quanto tempo dura uma cirurgia de olhos

As cirurgias a laser estão cada vez mais acessíveis e mais procuradas por milhares de pessoas. Saiba um pouco mais desse procedimento e sua recuperação.

     

As cirurgias a laser estão mais baratas e mais seguras.

Os problemas de visão talvez sejam os mais temidos e mais incômodos atualmente. A necessidade da visão para todas as atividades atais nunca  foi tão requisitada e evidenciada como hoje.

A globalização e os métodos de conversação e comunicação por computadores necessita estritamente da visão. A aposta no mercado de vídeo games e filmes como forma de entretenimentos, televisores cada vez maiores e com resoluções mais próximas do realismo absoluto acabam atraindo milhões de pessoas no mundo desejando passar por essas experiências.

Quase tudo está tornando-se ligado a visão. A realidade cada vez mais virtual nega-nos o direito de não enxergar bem. Os trabalhos mais voltados a essa áreas que a cada dia crescem assustadoramente são as provas definitivas do processo. Fora essas questões, a necessidade de enxergar faz parte da vivência humana e de sua experiência, mas a falta da mesma não o limita em sua humanidade e seu valor.

Baseado na necessidade intrínseca da visão, a medicina tem investido muito suas pesquisas nas cirurgias que corrijam o problemas de visão com mais eficiência, menos tempo de duração, melhor  recuperação e mais segurança. Essas cirurgias vem desenvolvendo-se com o passar das décadas e hoje em dia elas são mais barata, mais precisas e mais acessíveis para população.

Os novos métodos a laser que corrigem miopia, astigmatismo e hipermetropia são os mais requisitados nas salas de cirurgias. Cada aplicação de laser nos olhos duas entorno de 40 segundos e tem como objetivo destruir os tecidos que dificultam a visão nesses problemas oculares. A cirurgia dura entorno de 20 min e o paciente pode voltar para casa no mesmo dia.

Geralmente, após 24 horas, o paciente é liberado para retornar a suas atividades habituais, porém com medicação prescrita durante a recuperação que pode variar de algumas semanas a no máximo 3 meses dependendo de cada pessoa.

As cirurgias hoje em dia podem custar valores de R$ 1200,00 em cada olho e sua precisão incrível garante a margem de 95% dos casos resultados satisfatórios ou acima da expectativa.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?