DicasFree.com » Viagem » Quanto de dinheiro posso sair do Brasil

Quanto de dinheiro posso sair do Brasil

Já se perguntou com quanto dinheiro é permitido sair do país para alguma viagem no exterior? Confira agora no Dicas Free.

     

Viajar é uma das melhores coisas que um ser humano por fazer. Além de se distanciar de todas as coisas e problemas inconvenientes que nos afetam e nos cansam a cada dia, as viagens proporcionam descobertas e encontros, choques, estranhamento, admiração, aprendizado e reformulação de pensamentos sobre os relacionamentos e conceitos humanos.

Ir a passeio para outro país é sem dúvida viajar para outro mundo. Conhecer e tentar compreender um povo por meio dos sistemas sensoriais empiricamente pode ser uma das melhores experiências para conhecer e reconhecer a si próprio. É por meio da diferença que se pode estabelecer a identidade própria, e é isso que as viagens fazem com as pessoas.

Além disso, experimentar novos desejos, sabores, aromas, conhecimentos, paixões, costumes e muitas outras coisas fora de sua identidade social com certeza valerá cada centavo gasto em sua viagem. Mesmo que se gaste muito, é importante estabelecer um bom planejamento antes para evitar algumas surpresinhas econômicas na viagem.

Sem declarar a Receita, somente até R$ 10.000,00.

Alguns detalhes precisam ser acertados de acordo com a preferência do viajante, mas também em permanência legal de acordo com a legislação do Brasil e cada país visitado.Para poder aproveitar as férias sem se preocupar em ficar trocando dinheiro pela moeda local, por exemplo, deve-se saber sobre qual o valor máximo pode ser levado do Brasil legalmente.

Pode-se levar o máximo de R$ 10.000,00 para fora do país sem nenhuma declaração para a receita federal. Valores acima deste, deverão ser contatados e declarados a Receita Federal. O limite de entrada em espécie e outros países vai depender da legislação própria de cada país e isso deve ser consultado pelo viajante com antecedência.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?