DicasFree.com » Mulher » Quanto custa uma Lipoescultura

Quanto custa uma Lipoescultura

Tire suas dúvidas sobre lipoescultura e veja seus valores .

     

Muitas pessoas decidem fazer intervenção cirúrgica no corpo por causa de questões estéticas. Porém, a realização de uma cirurgia plástica também pode ser indicada como meio de tratamento para determinados casos. O mais importante é entender os riscos de qualquer que seja a cirurgia, principalmente quando a mesma tem como único objetivo dar uma nova aparência a pessoa.

A lipoescultura é um dos tipos de cirurgias plásticas bastante procurada, em sua maioria por mulheres que já tiveram parto e criaram pele e gordura excessiva da região abdominal e também daquelas pessoas que perderam muito peso e acumularam gordura em diferentes partes do corpo. Ainda existe um outro grupo de pessoas que não conseguem eliminar gordura localizada mesmo fazendo exercícios físicos e tendo uma alimentação balanceada.

A técnica de lipoescultura é indicada para as pessoas que não estejam acima do peso, pois a técnica funciona do seguinte jeito  é retirado uma quantidade de gordura corporal, dos locais desejados e essa gordura é enxertada em outras partes do corpo, como os glúteos, as pernas e até os sulcos do rosto, sendo reabsorvida pelo corpo, como uma forma de correção das imperfeições.

A técnica é menos invasiva que as demais, causa menos dores no pós-operatório. Uma das vantagens da lipoescultura é poder modelar o corpo da forma que preferir, ou seja, um método que possibilita redesenhar o formato do corpo, transformando-se em uma pessoa provida de curvas bem definidas ou com estrutura mais magra .

São feitos pequenos furinhos na área que contenha gordura localizada onde será feito a aspiração através de cânulas finíssimas introduzidas para retirar a gordura. O paciente pode receber alta no mesmo dia da intervenção dependendo da reação a anestesia, que por sua vez pode ser utilizada tanto a anestesia peridural ou local assistida, com ou sem sedação ou a anestesia geral. Em média a cirurgia dura de 2 a 3 horas.

As cicatrizes são mínimas, devido tamanho das cânulas. Por isso a grande procura por essa técnica, outro fator é o preço, que diferente de outras cirurgias plásticas, possui um valor mais acessível que varia dependendo de cada clínica, porém a média fica em torno de R$3 mil a R$ 5 mil, números esses que também podem mudar dependendo da área do corpo for aspirada. Lembrando que muito importante e imprescindível sempre buscar informações e pedir referências dos médicos cirurgiões, bem como da clínica que se interessar fazer o procedimento.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?