DicasFree.com » Mulher » Quando tomar a pílula esquecida ?

Quando tomar a pílula esquecida ?

Esquecer de tomar a pílula é completamente normal. Mas e agora? Saiba um pouquinho mais como se deve agir após ter se esquecido.

     

Não tomar. Essa é a recomendação dos médicos para quem passa um dia sem tomar a pílula. A cartela do remédio tem todos os dias marcados, do dia 01 ao dia 30.

Se por exemplo você esquece o dia 24. Não tome no dia 25, descarte esse dia. As pílulas anticoncepcionais tem efeitos diários, e são marcadas para determinados dias. É completamente natural esquecer-se de tomar sua pílula, mas se isso ocorre com muita frequência o efeito do remédio diminui muito.

Lembre da pílula

Você precisará se lembrar todos os dias de tomar sua pílula, elas só fazem efeito se tomadas direito. Caso você esteja tomando a pílula do dia seguinte, as recomendações já são diferentes. Se você tomou e se esqueceu do outro comprimido 8 horas depois, tome assim que se lembrar. Não é necessário que você use outros anticoncepcionais porque se esqueceu, nada emergente será necessário.

Muitas mulheres usam o método anticoncepcional, mas não se protegem de outras formas. É errado, ainda que você esteja tomando pílulas anticoncepcionais, o uso da camisinha é indispensável. Além de evitar gravidez, te protege de tantas doenças sexualmente transmissíveis, infecções e até mesmo a aids. Caso seu organismo estiver dando aversão as pílulas, procure seu médico.

Pílulas anticoncepcionais são seguras ?

Método preventivo nenhum é completamente seguro, camisinhas podem estourar, anticoncepcionais tomados de forma errada podem gerar gravidez e todas as outras formas são inseguras. A dica principal é que você esteja sempre atenta a sua saúde genital e faça visitas regulares ao seu ginecologista.

Exames de todos os tipos são necessários a cada 6 meses e a boa higienização de suas peças íntimas é fundamental. Peça ao seu médico para lhe indicar um sabonete líquido para higienização do órgão genital e não o exponha muito a bactérias, essas podem estar até em suas toalhas, tome bastante cuidado.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?