DicasFree.com » Saúde » Quando posso fazer uma lipo?

Quando posso fazer uma lipo?

As dúvidas se tornam frequentes em quem quer fazer uma cirurgia modeladora como a lipoaspiração. Para saber mais informações sobre o assunto, acompanhe este artigo e se oriente corretamente.

     

Muitas dúvidas surgem na hora de fazer uma lipoaspiração. Na mesma medida que há pessoas que sentem medo e tem dúvidas, há também aquelas que fazem a cirurgia até duas vezes ao ano. O que não é indicado de maneira nenhuma. Você não deve fazer lipos várias vezes ao ano.

Quando não posso?

Caso esteja interessado em emagrecer, não é indicada. Primeiramente, a lipoaspiração não é um método de emagrecimento e sim uma remoção de gorduras localizadas. É até indicado pela maioria dos médicos que se você estiver acima do peso, faça uma dieta para que possa então fazer a lipo.

lipoaspiracao

Em casos mais perigosos, como de doenças cardiovasculares ou até mesmo problemas crônicos, também não é indicado que seja feita a cirurgia. Contudo, ainda é possível depois de vários exames feitos pelos médicos e também uma orientação especializada. Antes de qualquer coisa, é preciso uma consulta.

Também não é indicado que o paciente esteja numa idade superior a 55 anos. Isso porque, o corpo nessa faixa etária passa a ter problemas comuns, que são acarretados com a idade. Embora sejam tentadoras as cirurgias, elas podem danificar algum sistema em pessoas consideradas idosas.

Diabéticos e hipertensos podem fazer?

As pessoas que tem pressão alta, diabetes, colesterol alto ou qualquer problema nessa finalidade. Podem sim fazer a cirurgia plástica, contudo, é impossível que essa seja feita em um período em que os níveis estão descontrolados. Para diabéticos ou hipertensos, só é possível fazer a cirurgia depois que houver um controle de seus níveis.

O que não é indicado de maneira nenhuma, é no caso de ter feito uma lipoaspiração num ano, e no mesmo ir novamente para a mesa de cirurgia. Se optar por esse processo, esteja ciente de que deverá mudar seus hábitos alimentares, praticar atividades físicas, fazer o uso da cinta e muito mais. Esse tipo de hábito impede que a gordura retorne.

Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma forma de remodelar o corpo que vem se denegrindo com a idade. Por isso, você deverá estar ciente de que suas gorduras serão retiradas, contudo isso não diminuirá no seu peso, somente na modelagem do corpo. Converse com seu médico antes, durante e depois da lipoaspiração.

Não se esqueça de maneira nenhuma dos exames, evite médicos clandestinos, há casos de pessoas que morreram em mesas de cirurgia por erros clínicos. Procure perder peso antes da lipo e também acostume-se com bons hábitos. Também é importante  ingestão de líquido no mínimo de 2 litros diários.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?