DicasFree.com » Bebê » Quando levar o bebe ao dentista pela primeira vez

Quando levar o bebe ao dentista pela primeira vez

A saúde dos bebês sempre é de grande importância para as mães de plantão. Com a saúde bucal não seria diferente, visto que as cáries podem danificar e muito os dentes do pequeno. Saiba quando se deve levar o bebê no dentista pela primeira vez.

     

Assim que os filhos nascem, é comum que os pais procurem verificar se está tudo bem com a saúde do bebê, quais os riscos que ele corre, quais os cuidados que se deve tomar, entre outros. Várias informações são passadas aos pais referente aos cuidados com o bebê. Caso não sejam passadas, qualquer simples pesquisa na internet pode resolver essa questão.

Primeiros dentes de um bebê

Primeiros dentes

Porém, um dos cuidados que geralmente não é passado para os pais é sobre a saúde bucal do bebê. Apesar do pequeno ainda não ter dentes na boca quando nasce, logo os primeiros dentinhos de leite começarão a nascer e até esses primeiros dentinhos necessitam de cuidados especiais.

Quando leva o bebê ao dentista?

Para saber o que fazer quando nascem os primeiros dentes, nada melhor do que consultar um dentista para lhe esclarecer da melhor forma possível. Para isso, deve-se fazer uma consulta pra seu filho.

Os primeiros dentes começam a nascer entorno do 6° mês de vida do bebê, e é nesse período que se deve leva-lo ao dentista pela primeira vez.  Alguns pais podem achar essa atitude um tanto exagerada, mas não é bem por aí.

Uma das vantagens de levar o bebê logo quando nascem os primeiros dentes é a de, além do aconselhamento sobre a saúde e higiene bucal dos bebês, a prevenção de cáries que podem se formar facilmente nesses primeiros dentes. Além disso, será possível saber mais sobre a dentição do bebê, entre outras características. Visitas regulares ao dentista farão com que a criança se familiarize com ambiente e não venha a ter medo quando maior.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?