DicasFree.com » Gravidez » Quando é feito o primeiro ultrassom?

Quando é feito o primeiro ultrassom?

O primeiro ultrassom é muito importante para saber mais sobre o seu bebê. Entenda neste artigo quando é recomendado fazê-lo!

     

Quando é feito o primeiro ultrassom?

O primeiro ultrassom é mais recomendado por volta da 10° semana. Nesse período é que o embrião acabou de se tornar um feto, iniciando assim a fase do crescimento. Com o amadurecimento evidente, começa a se fazer presente a necessidade do ultrassom já que então a curiosidade de saber o sexo do seu bebê é uma ansiedade para a mãe.

Nesse momento, o ideal é que a mamãe comece a se alimentar melhor. O investimento deve ser feito principalmente em vitaminas e sais minerais.  O momento em que o bebê entra no período fetal é muito importante, ele começa o seu desenvolvimento e já possui uma aparência humana.

Também é possível que a maior parte de seus órgãos estejam funcionando perfeitamente, bem como:

  • Rins
  • Fígado
  • Pulmões
  • Intestino
  • Cérebro

Ultrassom (Foto: reprodução)

Contudo, ele ainda será muito pequeno e seu peso estará em apenas 5 gramas. Depois desse período, começa então o aumento gradativo de peso e você sentirá isso na barriga. Além do capricho com a alimentação, é muito importante que a mamãe comece a se exercitar.

Uma grávida necessita de cerca de 300 a 400 calorias a mais consumidas diariamente, também é importante lembrar que o contato com animais domésticos não é muito recomendado, principalmente se esses forem gatos. O contato com a caixa de areia do bichano, também é altamente proibido.

A toxoplasmose é uma doença causada através das fezes de animais e a mesma pode afetar seu bebê em tudo, causando uma possível morte. Além da avaliação feita sobre a idade do feto, também é possível que você elimine as chances de desenvolvimentos de doenças.

Em casos de grávidas acima de 35 anos que tenham casos de Síndrome de Down no histórico familiar, o mais recomendado é seja feito o exame de translucência nucal. Outra dica, segure ao máximo em relação ao sexo nessa fase, é necessário um tempo de espera.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?