DicasFree.com » Saúde » Quando acorda com dor de cabeça, o que pode ser?

Quando acorda com dor de cabeça, o que pode ser?

Não tem coisa mais desconfortante do que acordar com dore de cabeça. Entenda, aqui no Dicas Free, o que pode ser e como tratar!

     

Dores de cabeça matinais são um dos principais motivos de reclamações em consultórios de todo o país. Segundo um estudo feito no Estados Unidos, boa parte da população já acorda com esse tipo de desconforto. Na maioria dos casos, são mulheres entre 45 e 50 anos.

Em primeira instância, não há nada que acarreta gravidade as dores de cabeça pela hora da manhã, contudo é importante ficar atento. A maior parte dos médicos orientam que sejam feitos alguns exercícios para aliviar tais dores, mas é indispensável que procure saber se essas não são constantes.

Quando os exercícios não funcionam e repetidamente amanhece com tais tipos de dores, é extremamente recomendado que procure um médico neurologista. Pessoas que tendem a lidar com grande estresse são as mais propensas a desenvolver esses problemas de saúde.

Dor de cabeça (Foto: Reprodução)

O estresse também é um fator clínico que acaba por desregular todo o funcionamento do corpo. Ele pode trazer a insônia e consequentemente as dores matinais, isso porque quando não há descanso necessário para o corpo, consequentemente há dores, um processo natural.

Em alguns casos mais sérios, é possível que haja pressões na região do cérebro. Isso também acarreta alguns tiques nervosos e distúrbios como pernas inquietas, tornando até mesmo movimentos normais como caminhar uma tarefa extremamente difícil.

As dores também indicam doenças graves, como:

  • Insuficiência renal
  • Diabetes

Dependendo do quadro clínico, é possível até mesmo o desenvolvimento de doenças cerebrais, trazendo o mal funcionamento do órgão e outros tipos de problemas como a apneia do sono. Esse, por sua vez, é um quadro que provoca má qualidade no sono e cria perturbações durante o mesmo.

Além disso pode trazer alterações no controle da pressão arterial e das vias respiratórias. Outra doença também acarretada a tais dores é o bruxismo, ele tem como principal sintoma o ranger de dentes durante o sono, fazendo com que na manhã seguinte haja as dores.

O estresse é um dos fatores determinantes. Ele deve ser evitado a todo custo, lembrando também que toda pessoa deve manter alguns hábitos saudáveis, como:

  • Evite o uso de substâncias químicas
  • Não fume
  • Não faça uso de bebidas alcoólicas em excesso
  • Mantenha uma alimentação balanceada
  • Pratique exercícios físicos regularmente
  • Vá ao médico periodicamente

Disfunções incomuns são as principais influenciadoras, elas podem vir acompanhadas de:

  • Depressão
  • Estresse
  • Contração dos músculos da mandíbula
  • Dores de ouvido

Consulte um especialista quando achar anormal, fazer uso de bebidas alcoólicas em excesso também pode ser um determinante nas dores de cabeça matinais. Procure se informar através de um consultório especializado e licenciado na área de neurologia. Sua saúde é sempre a prioridade!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?