DicasFree.com » Mulher » Quando a mulher ta no período fértil?

Quando a mulher ta no período fértil?

Entenda quando se pode identificar o período fértil dentro do ciclo reprodutivo, e descobra os sintomas.

     

Período fértil feminino é o momento específico para que aconteça uma gravidez, ou seja, o organismo da mulher está totalmente preparado para a concepção. Baseando-se nesse período, muitos casais tentam programar uma concepção, uma vez que o mesmo dure cerca de 6 dias, fase do mês em que a mulher está ovulando. Durante o período fértil, o óvulo já maduro sai do ovário para as trompas de Falópio, em direção ao útero, e nesse trajeto pode ser fecundado por um espermatozoide.

Ao acontecer isso, dá-se o momento da concepção. A maioria das mulheres podem apresentar alguns sintomas no período fértil, tais como muco vaginal sem qualquer cheiro, sendo ainda transparente ou de cor mais clara, ainda tem sua temperatura corporal um pouco mais elevada. Esses sintomas se dão pro causa das alterações normais do organismo que se prepara para desenvolver e acolher um bebê.

 período fértil

O período fértil normal da mulher é antes do fluxo menstrual.

Todas as alterações que surgem no período fértil, como o corrimento e o aumento da temperatura corporal, são esforços próprio do corpo faz que o óvulo seja amadurecido completamente e se direcione para as trompas de Falópio. Apesar de existir uma data especificadamente para que aconteça o período fértil, cada mulher terá uma referência devido a diferença entre os ciclos menstruais de cada uma, sendo assim, a data do período pode ser distinta.

De acordo com os médicos e especialistas em reprodução humana, o período fértil se inicia cerca de 14 dias antes de descer o fluxo menstrual, isso para mulheres que possuam ciclos regulares a cada 28 dias. Nesse caso, o dia mais provável para que aconteça a ovulação é o 14º dia , compreendendo como período mais intenso entre o 11º e o 17º dia, o que resulta em aproximadamente uma semana ou 7 dias de período fértil ideal para quem deseja tentar uma gestação.

Lembrando que denomina-se o 1º dia do ciclo menstrual, o mesmo em que acontece o sangramento, e ainda há uma margem de segurança é de 3 dias para mais e para menos. As mulheres que fazem uso de qualquer contraceptivos, seja anticoncepcional oral injetável e afins, não possuem um ciclo normal, pois o mesmo é artificial, sendo assim, não possuem período fértil compatível para que aconteça uma concepção.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?