DicasFree.com » Mulher » Qual tempo de recuperação de uma lipoescultura?

Qual tempo de recuperação de uma lipoescultura?

O tempo de recuperação de uma cirurgia plastica pode variar, veja o tempo de recuperação de uma lipoescultura .

     

Lipo

O tempo de recuperação da lipoescultura pode variar entre 20 e 30 dias, sendo que durante esse período de recuperação é necessário que o paciente utilize cinta elástica na área onde foi feita a cirurgia. Durante o período de recuperação, geralmente após o 7° também é recomendado que o paciente se submeta a sessões de drenagem linfática. Lembrando que normalmente o resultado final da Lipoescultura só é obtido cerca de 90 dias após a cirurgia.

A lipoescultura é uma cirurgia que consiste em fazer a redução do volume de gordura em determinadas áreas corporais, e essa mesma gordura retira é utilizada para fazer o remodelamento em outras áreas do corpo, caso as mesmas necessitem de aumento de volume. As técnicas utilizadas na lipoescultura proporcionam ao paciente formas anatómicas harmoniosas e um melhor contorno corporal.

Após o termino da cirurgia o paciente comumente permanece internado por um período entre 12 e 24 horas, sendo que o tempod e internação geralmente pode variar de acordo com a extensão da lipoescultura. No pós-operatório o paciente pode apresentar equimoses (manchas roxas) e edema (inchaço). Após um período equivalente a 30 dias (1 mês), estes sintomas tendem a desaparecer devido a cicatrização interna, proporcionando assim a retração da pele.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?