DicasFree.com » Alimentos » Qual peixe tem mais omega 3

Qual peixe tem mais omega 3

O ômega 3 é um ácido graxo essencial para a manutenção do organismo humano. Clique e confira os peixes com as maiores taxas de ômega 3.

     

O corpo humano é um complexo sistema com muitos órgãos e interações proteicas que regulam e desenvolvem cada parte a todo o momento. Para que essas interações ocorram, é necessário que as pessoas se alimentem com fontes de nutrientes que possam abranger todas ou ao menos a maioria dessas reações do organismo.

Por meio da alimentação adequada, o corpo humano consegue absorver energia para fazer diversas atividades, desde as atividades internas até as atividades mais comuns como andar, correr, levantar objetos e etc. Além da energia, o corpo absorve os ingredientes necessários para sintetizar proteínas e substâncias essenciais para seu funcionamento. Porém, algumas substâncias e proteínas não podem ser sintetizadas pelo corpo e por isso devem ser ingeridas de outras fontes alimentícias.

Os peixes que mais contém essa preciosa substância são:

  • Cavala: Com cerca de um metro e meio de comprimento e aproximadamente 30 kg, a Cavala é o peixe que mais contém ômega 3. Estima-se que de 100% do seu corpo contenham de 1,8% a 5,1% da substância.
  • Arenque: Liderando o segundo lugar de peixe com mais quantidade de ômega 3, as raças de Arenque também são ricas fontes de vitamina D e pode ser consumido de diversas maneiras. Os Arenques contém entre 1,2% a 3,1% de ômega 3 em seu organismo.
  • Sardinha: A  já famosa e consagrada sardinha também é uma das maiores fontes de ômega 3 e tem a vantagem de ter uma disponibilidade maior de acesso por maior parte das pessoas. As sardinhas possuem 1,7% da substância em seu organismo.

É o caso do famoso ômega 3, um ácido graxo que o corpo não pode produzir mas que pode ser facilmente encontrado em peixes de água salgada. Essa substância é essencial para o controle do colesterol ruim e o aumento do bom colesterol, além de prevenir possíveis problemas cardiovasculares e manutenir o sistema imunológico.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?