DicasFree.com » Estudos » Qual o território da China

Qual o território da China

A China é o segundo maior país do mundo e é a economia que mais cresce no cenário mundial. Clique e saiba um pouco mais sobre esse gigantesco país.

     

A China, desde sempre, foi composto por povos extremamente sofisticados e organizados mesmo antes de sua unificação como império. Esses povos sempre foram vistos como grandiosos e difíceis de conquistar devido ao grande número de soldados.

A comunicação da China com quase todo o mundo e com a Europa deu-se por meio da rota da seda, uma das maiores linhas comerciais já existentes na face da terra. Comercializava-se o tecido cultural e tradicional chinês, a seda. As relações entre impérios mais afastados e europeus era somente essa. Para manter possíveis invasores afastados, os imperadores chineses mandavam retratos de seus imensos exércitos aos reis da redondeza.

Depois de muitas dinastias, construções, revoltas e guerras, o povo chinês hoje está estabelecido no segundo maior país do mundo – perdendo em extensão territorial apenas para a Rússia – de proporção continental. Além disso, a China é o pais que mais cresce em todo o mundo em mercado, economia e produção industrial. Sua economia só fica abaixo dos Estados Unidos no cenário mundial por enquanto.

Xangai, cidade mais populosa da China.

Estima-se que o país só tem a crescer nos próximos anos. Devido a uma gigantesca reserva de muitos minerais e matéria prima, a China é capaz de produzir em longuíssima escala com poucos gastos. A cultura trabalhadora do povo chinês também influencia muito na grande produção do país que tem mão de obra disposta e barata.

O território chinês é de aproximadamente 9.536,499 km2 em terra e aproximadamente 4.730.000 km² de área marítima com mais de 6.000 ilhas chinesas. Além disso, é o país mais populoso do mundo com cerca de 1,4 bilhão de pessoas no território. A China, com o nome oficial de República Popular da China, é um país de sistema socialista e ditatorial, porém mais aberto que países extremistas como a Coreia do Norte.

Atualmente, os negócios mundiais estão voltados para China e outros países em desenvolvimento como o Brasil, a Rússia e Índia, que têm se mostrado fortes economias mundias de grande influência.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?