DicasFree.com » Mulher » Qual o melhor perfume feminino importado

Qual o melhor perfume feminino importado

Clique e saiba um pouco mais sobre o melhor perfume importado feminino. Os perfumes foram utilizados desde sempre pela humanidade para diversos motivos. Hoje, são essenciais e indispensáveis em nossas vidas.

     
Perfumes antigos

Os perfumes eram utilizados desde os primórdios humanos.

Os perfumes são utilizados para diversas  atividades desde os primórdios humanos. Conta-se que desde a pré-história, os primeiros grupos de caçadores e coletores aprenderam a queimar diferentes materiais que produziam cheiros agradáveis. Esse processo era utilizados para defumar alimentos e também como oferenda aos deuses.

Em cada sociedade e império, os perfumes obtinham fragrâncias e técnicas de confecção diferentes. Em lugares com a Índia, a utilização dos perfumes era (e ainda é) algo altamente cultural e necessário principalmente para as mulheres, que tomaram gosto e partido dos banhos perfumados. Os egípcios logo deram espaço aos óleos perfumados muito usados pela nobreza, tanto para objetivos medicinais como para higiene e estética do corpo.

Os gregos (macedônicos) em contato com o Egito, aperfeiçoaram as técnicas e consagraram a utilização de flores e bálsamos na confecção da perfumaria com técnicas que deram ao óleo novas fragrâncias. Porém, o pico de gosto pelos perfumes ocorreu no império romano, onde quase tudo era perfumado. Desde os calçados, almofadas, portas, móveis cortinas, roupas e claramente, as próprias pessoas. Esse imenso gosto por perfumes diminuiu drasticamente com a queda do império e início da idade média. Os franceses retomariam esse gosto a partir do século XVI, inaugurando a perfumaria mais importante e consagrada do mundo.

Sem dúvida, o melhor perfume feminino importado ainda hoje é o Chanel Nº. 5. A mesma marca produz diferentes fragrâncias que seguem o mesmo esquema de sucesso e prestígio, hoje em larguíssima escala. Para consumo próprio ou para presentear, o Chanel Nº. 5 é com certeza a melhor pedida em perfumes importados. No Brasil, o Chanel Nº. 5 pode ser encontrado a partir de R$ 267,00 nas melhores perfumarias.

Chanel Nº. 5

Chanel Nº. 5 o perfume mais consagrado da história.

A França trouxe de volta e espalhou o gosto e a necessidade dos perfumes ao mundo. E foi de lá que o perfume mais consagrado do mundo surgiu em 1921, o Chanel Nº. 5. Esse perfume consolidou a indústria da perfumaria e o vínculo entre o cheiro, corpo  beleza e sensualidade. Foi o grande salto que o tornou líder de vendas e de qualidade e elevou o consumo dos cheiros a outros patamares. Em nota, Marylin Monroe diz que bastava duas gotas do perfume Chanel para dormir vestida mesmo estando nua.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?