DicasFree.com » Mulher » Qual o melhor anticoncepcional?

Qual o melhor anticoncepcional?

Antes de saber qual o método contraceptivo mais indicado para você, é importante que fique por dentro de algumas informações. Para obtê-las, acompanhe este artigo!

     

Anticoncepcional

Hoje em dia, só engravida quem quer. Isso porque os métodos anticoncepcionais estão cada vez mais eficazes. Além de prevenir contra a gravidez, eles também possuem ativos que podem melhorar o funcionamento do sistema reprodutor feminino, fazendo com que as dores sejam amenizadas (cólicas principalmente).

O primeiro passo para utilizar qualquer tipo de método anticoncepcional é procurar um ginecologista. O mais indicado pra você, só pode ser recomendado pelo seu médico. Embora o leque de contraceptivos seja grande, só é possível saber o ideal a partir de uma consulta clínica.

O método deve ser escolhido através do estilo de vida de cada mulher. De maneira nenhuma você deve utilizá-lo sem prescrição médica. Hoje em dia, o mais utilizado, é o comprimido anticoncepcional. Esse deve ser ingerido diariamente e possui dosagem correta para cada pessoa.

Método mais utilizado por várias mulheres.

Anticoncepcional (Foto: Reprodução)

Além dele, nós indicaremos alguns outros que possuem o mesmo poder, mas geralmente são inseridos ou usados de maneiras distintas, veja:

     Pílula

Não só a mais famosa entre os métodos, a pílula também permite que quem a utiliza desfrute de alguns outros benefícios. Geralmente é ingerida diariamente, durante 21 dias de cada mês. O que acontece é o impedimento da ovulação através da liberação de hormônios. Processo feito pelo medicamento.

      DIU

O DIU é especialmente inserido na cavidade da mulher, evita somente a gravidez. Não faz nenhum tipo de liberação hormonal, então perfeito para mulheres que sofrem com náuseas ou dores de cabeça, sintomas de contra indicação de alguns anticoncepcionais em organismos errados.

      DIU hormonal

O DIU hormonal é muito conhecido também como Sistema Intrauterino, é recolocado a cada 5 anos, sua eficácia está na liberação de progesterona, também é capaz de reduzir a quantidade de sangramento mensal feminino, enquanto age combatendo a gravidez.

      Anel contraceptivo

De material transparente, o anel contraceptivo é inserido pela mulher um dia de cada mês. Seu tempo de vida lá dentro é de 21 dias, fazendo a interrupção de apenas uma semana para que então ocorra o período menstrual. Ideal para as mulheres que se esquecem de tomar pílula com frequência.

    Adesivo

O adesivo, por sua vez, faz uma absorção extremamente rápida de um hormônio chamado estrogênio, evitando também náuseas e cefaleias. Sua duração é de 7 dias e deve ser fixado na pele, depois desse período deve ser trocado. A cada 21 dias também é preciso pausar para a menstruação.

    Injetáveis

As injeções se encaixam mais perfeitamente a vida de quem viaja muito ou tem dias corridos. O método também é capaz de diminuir o período do ciclo e deve ser tomado de mês em mês. Algumas chegam a ter validade por 3 meses. Mas é capaz de fazer com que a mulher tenha ganho de peso e possua irregulares no ciclo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?