DicasFree.com » Corrimento Vaginal » Qual o corrimento antes da menstruação?

Qual o corrimento antes da menstruação?

Os corrimentos antes da menstruação são uma forma do organismo de fazer uma limpeza interna, contudo, há alguns casos que eles podem indicar algum problema relacionado a saúde íntima feminina. Para saber mais informações, clique aqui.

     

Corrimento vaginal

Os corrimentos geralmente são bastante normais nas mulheres em qualquer período. Contudo, é necessário que haja sempre um supervisão do que pode estar causando o mesmo. Podem estar ligados há várias causas, e quando acontecem antes da menstruação existe a possibilidade de ser um problema.

Antes da menstruação

Primeiramente você deve realmente identificar a quantidade de corrimento, a umidade e também a cor e o cheiro. Na maioria das vezes, ele pode ser somente um alerta de que a menstruação está a caminho. Para saber se é normal, observe se a cor é esbranquiçada e se o cheiro não é incomodativo.

Corrimento

Observe também a quantidade de corrimento, se for pouco e não apresentar nenhum desconforto, não há com o que se preocupar. Agora, se houver qualquer desconfiança, é ideal que procure um médico especialista na área ginecológica e então faça exames para identificar o possível problema. Ainda mais se isso ocorre mensalmente.

Os corrimentos antes da menstruação, tem finalidade de fazer a limpeza do órgão genital feminino para que chegue então a menstruação e corra tudo bem durante o ciclo. O organismo automaticamente faz a eliminação das bactérias, fungos e toda espécie morta que estiver ambientando a flora vaginal.

Sinal de alerta

Caso o corrimento não esteja nesses parâmetros estabelecidos acima e provavelmente tem um cheiro forte e espessura grossa. É indicado que você procure seu ginecologista imediatamente. Esse tipo de corrimento faz menção a infecção vaginal e pode fazer com que esteja correndo riscos.

As infecções podem gerar problemas muito maiores no corpo feminino, bem como doenças. Durante o tratamento, a mulher deve estar se protegendo através de preservativos e também fazer com que seu parceiro seja tratado igualmente. Geralmente, o tratamento é feito através de medicamentos disponibilizados pelo próprio hospital em redes públicas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?