DicasFree.com » Curiosidades » Qual estrada mais perigosa do mundo?

Qual estrada mais perigosa do mundo?

As informações contidas nesse artigo, poderão lhe indicar qual a estrada mais perigosa do mundo. Ela é formada naturalmente e pode ser ponto turístico para todos que se encorajarem a atravessá-la. Confira!

     

Estrada mais perigosa

Você certamente já se deparou com aqueles filmes ou desenhos animados, onde a estrada por onde o personagem passa é na beira de um penhasco, e o mesmo está sempre há um passo de cair dele. Embora isso pareça surreal e inexistente, esse tipo de estrada realmente existe.

Ela fica situada exatamente na Índia, mais precisamente entre Keylong e Kishtwar. Acompanhando o desfiladeiro de um rio muito famoso por lá, o Chenab. Hoje, ela é considerada a estrada mais perigosa do mundo, tendo consigo uma espécie de queda de água que piora muito mais toda a situação de quem passa por ela.

Uma queda de lá, e certamente isso o mataria. Não possui nenhuma infraestrutura para a passagem de carros ou motos, contudo há muitos moradores próximos que circulam normalmente pela estrada. No meio dela, existe uma espécie de queda de cachoeira que se faz o despejo de água, tornando-a ainda mais perigosa.

estrada mais perigosa do mundo

Estrada mais perigosa do mundo, Índia (Foto: Divulgação)

Formação

A estrada foi criada pela própria natureza, não tem sequer nada feito por mãos humanas. Quem a utiliza, geralmente está interessado em chegar no Vale Pangi. Há muitos jornalistas que sugerem um nome bem assombroso para a estrada em suas declarações e artigos.

Estrada da morte

Muito conhecida como “estrada da morte”, os casos de mortes registradas por lá nunca foram divulgados precisamente. As informações encontradas, declaram que ela possui cerca de 61 a 69 quilômetros de extensão, sendo necessário todo cuidado do mundo ao atravessá-la.

Prêmio

Em 1995, ganhou o prêmio de estrada mais perigosa do mundo e até hoje não houve relato de outra que a tenha tomado o lugar. Apenas veículos pequenos são permitidos o acesso, bem como carros ou motos. Também não é permitida a travessia de mais de um transporte.

Muitas pessoas seguem até ela, com intuito de fotografar, conhecer e passear. Contudo, é indicado que somente motoristas com experiência façam a travessia. Existem algumas locadoras de carro que fazem o serviço, se informe através de um pacote de viagem para a Índia, especialmente ao Vale Tangi.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?