DicasFree.com » Química » Qual a molécula da água?

Qual a molécula da água?

A molécula da água é composta basicamente por oxigênio e hidrogênios, para saber mais informações sobre essa composição tão importante para a vida humana, acompanhe este artigo!

     

Molécula de água

Sendo a água incolor e insípida, não se dá ao certo para saber a olho nu do que é composta. Através de algumas pesquisas portanto, é possível identificar que a mesma é composta por moléculas distintas que unidas se formam em água. Para que o processo seja finalizado, são necessários 2 átomos de hidrogênio acompanhados de 1 átomo de oxigênio.

A água em estados diferentes, podem estar ligadas há outros átomos. Bem como quando ela está em forma de vapor, cubos de gelo ou líquida. O que acontece, é que os elétrons encontrados na composição da mesma, há uma parcela de elétrons que fazem o papel de aproximar as duas substâncias tornando-as igualmente água.

A água tem origem covalente de ligação, ou seja, sempre que há uma ligação entre ametais. Nisso há uma fase de compartilhar elétrons. Isso acontece exclusivamente dentro de todos os átomos que compõe a água. 1 elétron existente no oxigênio faz com que automaticamente se estabilize com os 2 encontrados no hidrogênio.

molécula de água

Importância da água

A água é um pequeno composto que faz toda diferença na vida de todos os seres existentes no planeta. Sem ela, plantas não crescem, animais não sobrevivem e os humanos não perduram em suas vidas. Nada é mais importante do que a água, ela é vital para a sobrevivência de todos e também a base de todos os nutrientes.

Embora boa parte do planeta seja composto de água, nem toda é própria para o consumo humano. A cada dia precisamos ter uma conscientização maior relacionada ao consumo de água. A mesma está cada dia mais escassa, isso influencia diretamente aos povos, animais, plantas e todo tipo de vegetação e vida existente no planeta.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?