DicasFree.com » Motos » Qual a melhor moto para trilha

Qual a melhor moto para trilha

As trilhas realizadas com motos estão cada vez mais popularizadas no país. Clique e confira uma ótima opção de moto para esse incrível esporte.

     

As trilhas com moto estão ficando muito populares no Brasil, principalmente entre o público mais adulto que na maioria das vezes utiliza o esporte para relaxa e se afastar dos problemas e complicações do trabalho nos finais de semana. Muito praticado no cerrado e em cidades do interior do país, os adeptos preferem lugares  de terra com muitas ondulações e desafios para darem tudo de sua moto e de sua experiência.

As motos para entrar numa trilha não podem ser motocicletas comuns feitas para andar no asfalto. Devem ser próprias para o esporte e preferencialmente muito resistentes e potentes. Afinal, não é qualquer máquina que sobrevive a tanto esforço e tanto pó, umidade, lama, e etc. Para escolher a moto certa, isso vai depender das necessidades e do tipo de utilização.

Porém, a dica presente nesse post será relacionada a quem quer praticar o esporte nos fins de semana como iniciante com um bom equipamento que não poderá ser utilizado para circular em cidades, somente em trilhas, pois são os modelos mais completos para esse fim.

Trilha.

A moto Yamaha TTR 230 foi a escolhida pelo Dicas Free para estrelar como melhor moto para quem quer curtir os fins de semana em boas trilhas. Esse modelo fabricado no Brasil é inspirado nos modelos  de motocross da Yamaha e traz uma arquitetura e desempenho que não decepcionam em nenhum aspecto. Feita para esse público específico, essa Off-road não dispensa a boa escolha.

Com o motor  OHC arrefecido a ar, monocilíndrico, de 4 tempos e duas válvulas, a potência de 230 não deixa a desejar. Com 18,2 cavalos de potência, a TTR 230 é uma mofo forte não muito pesada, apenas 107 quilos. O banco alongado muito confortável, o câmbio preciso de 6 marchas e a comodidade da partida elétrica deixam tudo mais vantajoso.

Além de tudo, sua aparência é bem arrojada e convidativa para quem deseja praticar esse tipo de esporte. Muito parecida com as motos de competição, a TTR com certeza proporcionará uma experiência diferenciada. O tanque de combustível com capacidade para 8 litros não costuma deixar na mão, aumentando assim o tempo de trilha sem pausas.

A Yamaha TTR 230 pode ser encontrada no mercando entre R$ 5.000,00 e R$ 9.500,00 e com certeza valerá o investimento.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?