DicasFree.com » Saúdetitle_li=Variados » QUAL A MELHOR FORMA DE PERDER PESO EM GAROTAS?

QUAL A MELHOR FORMA DE PERDER PESO EM GAROTAS?

Neste artigo mostra o que as garotas podem fazer para conseguir com sucesso emagrecer, sem colocar a saúde e o desenvolvimento do corpo em risco e o que pode faze-las engordar. Mostra que uma alimentação balanceada contribui para o rendimento de perca de peso. Qual a melhor forma de perder peso em garotas? Como garotas podem perder peso? O que as garotas devem fazer para perder peso? Para perder peso o que as garotas podem fazer?

     

Hoje em dia é normal que as garotas sejam vaidosa, que se preocupem com o peso; é comum nas academias o numero de garotas que malham querendo um corpo bonito e definido. Perder peso pode ser um pouco complicado, pois como corpo delas ainda estão se formando o que as vezes uma dieta pode desregular o metabolismo e fazer com que a garota engorde. Por isso, na fase da adolescência é importante que se evite dietas radicais pois podem trazer complicações no desenvolvimento do corpo. Há garotas que estão acima do peso e que sofrem muito com brincadeiras e coretações de colegas, se sentido gorda, procurando meios de emagrecer com rapidez, recorrendo até mesmo á forçar o vomito, causando a famosa anemia e bulimia. Na adolescência engordar pode causar series transtorno nas garotas, pois pelo fato de que podem sofrer na escola, cria se então uma baixo auto estima, podendo até a mesma ficar com depressão.

Uma dieta deve ser sempre saudável, seja para qual idade for, mas na adolescência deve se ter uma dieta especial e deve se ser mantida sempre. Primeiramente procurem evitar enquanto se é adolescente certos alimentos que causam gorduras localizadas, culotes e celulite. Tais como, refrigerantes, doces, massas, salgados, etc. Depois deve se colocar alimentos saudáveis em todas as refeições feitas, fazer dietas não é só comer bolacha de sal e água, é colocar todos os tipos de alimentos saudáveis, tais como: frutas, verduras, legumes, folhas verdes, alimentos integrais, queijos, leite e seus derivados, iogurte, cereais e outros. Esses devem ser consumidos de forma certa, e que verduras e legumes devem ser ingeridos cozidos ou cru. Sempre que possível fazer alguns alimentos com casca por que é nelas que estão a maior concentração de vitaminas.

Para uma balanceada alimentação é preciso comer cinco vezes ao dia, sem beliscar comida, devem ser feitas 2 refeições e 3 lanches, sendo eles, café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e janta, Em cada hora de refeição coloquem nelas frutas, verduras alimentos diversificados que contenham todos os nutrientes, o fundamental é que se coma em todas as refeições respeitando seus horários para que assim se faça efeito, não se devem comer muito, e sim comer moderadamente, sem pressa, mastigando devagar o que ajuda muito no organismo. Mastigar devagar não só faz bem para o metabolismo como também para os dentes e para não ter uma barriga inchada.

A pratica de exercícios físicos podem ser feito nas academia ou com uma corrida, caminhada, pedalada qualquer coisa que exercite o corpo, que mantenha o corpo em movimento.  Se movimentar faz muito bem para a corrente sanguínea pois faz com que o sangue circule pelo corpo, podendo não causar varizes, veias rompida ou até mesmo má circulação. Por isso é importante se exercitar com frequência, mas antes de qualquer actividades é preciso fazer um alongamento para evitar distensão dos músculos. A àgua é importante tanto quanto na pratica de actividades quanto durante o dia no trabalho, em casa, ou em qualquer outro lugar.

Adolescentes sempre são muitos ansiosos o que faz com que eles engordem ou perca peso, por isso criar hábitos saudáveis contribuem para aliviar sintomas que são normais nas garotas (os) como stress, ansiedade, nervosismo, medo e muito outros. Uma alimentação faz bem para o corpo e em todas áreas relacionada á saúde do ser humano. Começando a ter hábitos saudáveis na adolescênia na juventude não terá problemas de saúde ou de sobrepeso. Dietas radicais não são os meios mais confiavéis para se obter sucesso na perca de peso. O acompanhamento de um especialista é fundamental para se ter melhores resultados.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?