DicasFree.com » Dinheirotitle_li=Históriatitle_li=Mulhertitle_li=Variados » QUAL A HISTÓRIA DAS HAVAIANAS?

QUAL A HISTÓRIA DAS HAVAIANAS?

Neste artigo conta um pouco da história da sandálias havaianas, a criação delas e todos os lançamentos. Qual é a história da havaianas? Quando se foi criada a havaianas? Sandaálias havaianas qual é a sua história?

     

A sandália havaiana são um fenômeno e conhecidas por vários países, calçando os pés de milhares de pessoas desde da classe baixa até a classe alta. Hoje em dia são criadas vários modelo das havaianas, seja elas coloridas, simples ou mais delicada, variando de preço e de gosto. Dando oportunidades das pessoas escolherem o que mais lhe agradam.

As sandálias havaianas foram criadas no ano 1962 pela empresa Alpargatas que é brasileira, as havaianas foi inspirada através da sandália dos japoneses chamado Zori que no inicio era feita de madeira e com palha de arroz, o valor da sandália naquela época era um valor que as pessoas podiam pagar, pois não eram caras. O fato da concorrência tentarem ultrapassar o sucesso da sandália, a empresa decidiu mudar o slogan por ” Havaianas, as legitimas”.

Com o lançamento de modelos diferentes e mais cores os maiores consumidores eram os de baixa renda. Por esse factor a sobrevivência das sandálias foram ameaçadas a serem retiraras das lojas que foi entre as decadas de 80 e 90. Com essa ameaça a empresa procurou meios de reerguer o sucesso da sandália, lançando mais modelos diferentes e contratando alguns famosos para fazer a publicidade da sandália.

Dessa forma as sandálias começaram a serem usadas pelo Brasil e pelos países afora. Tendo sucesso total, as havaianas além de serem as legitimas ” todo mundo usa” esse era e é o slogan da sandálias. Conhecida mundialmente e usada por milhares de pessoas tanto famosos ou não. A Havaiana é uma sandália confortavél e que segue o estilo de cada pessoa.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?