DicasFree.com » Variados » Qual a família mais rica do mundo

Qual a família mais rica do mundo

A família Walton foi declarada a família mais rica do mundo pelo seu imenso patrimônio monetário. Confia os detalhes dessa fortuna $$$.

     

Logo da empresa Wal-Mart, pertencente a família Walton.

Com a descentralização do poder real e dos nobres, a burguesia conquistou um espaço maior nas relações econômicas em vários países de mundo por meio das práticas comerciais que ganhavam cada vez mais força. Várias pessoas conseguiram fortuna nas trocas comerciais de especiarias, tecidos, vinhos e metais.

A expansão marítima iniciada pelos portugueses e espanhóis contribuiu amplamente na interação internacional das trocas e estimulou o comércio europeu a patamares maiores. Entretanto, foi um pouco depois da revolução industrial que a liberdade econômica tornou-se mais visível e próxima das pessoas. A facilidade com que os produtos industrializados chegavam as pessoas e a necessidade de consumi-los gerou um imenso aparecimento de marcas e empresas pelo mundo e principalmente nos Estados Unidos.

Pessoas que tiveram boas ideias e aliaram ao trabalho duro ou a pura sorte econômica herdada dos pais conseguiram erguer empresas que existem até hoje e são mundialmente conhecidas. Foi nessa época quente da industrialização de Samuel Moore Walton descobriu seu talento para administração comercial. Formado em economia, Samuel teve como sua primeira experiência um pequeno mercado na cidade de Newport, Estados Unidos em 1945. Logo o mercado alcançaria grandes lucros e dono do estabelecimento o pedira de volta.

Samuel e sua esposa se mudam para a cidade de Bentonville e lá fundam em 1951 uma pequena loja chamada Walton’s 5 & 10. Com o sucesso dos negócios, em 1962 Samuel abre sua primeira loja de sua futura rede de supermercados, com o nome de Wal-Mart Discont City. O enfoque da loja Wal-Mart baseava-se em grandes descontos nos produtos e bom atendimento.

O supermercado deu certo e em questão de poucos anos, Samuel possuía diversas lojas espalhadas pelos Estados Unidos. Atualmente, o Wal -Mart é uma das maiores empresas em faturamento do mundo com cerca de US$ 256 bilhões.

Logo após a morte se Samuel em 1992, a família Walton foi declarada a família mais rica do mundo contendo um patrimônio de US$ 102,5 bilhões, dona da rede de supermercados Wal-Mart e Sam’s Club.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?