DicasFree.com » Variados » Qual a Capital do Acre

Qual a Capital do Acre

Situada na microrregião homônima, o Vale do Acre e às margens do Rio Acre, está a capital do Estado do Acre, a cidade de Rio Branco, acesse e veja os pontos turísticos, culturais e históricos de Rio Branco.

     

Localizado na região Norte, especificamente no sudoeste, tendo como limite os Estados de Rondônia, Peru, Amazonas e Bolívia, o Estado do Acre compreende uma área de cerca de aproximadamente 152.581, 3 km². O Estado do Acre está entre os Estados menos povoados situados no território brasileiro. Situada na microrregião homônima, o Vale do Acre e às margens do Rio Acre, está a capital do Estado do Acre, a cidade de Rio Branco.

Estado do Acre

Cidade de Rio Branco – Estado do Acre

Compreendendo uma área territórial de cerca de aproximadamente 9222, 58 km², a cidade de Rio Branco foi classificada como a 66ª maior do país. Além de abrigar o inconfundível Rio Acre, a cidade de Rio Branco abriga também o Igarapé Judia e o Igarapé São Francisco.

Embora ainda não seja conhecida e classifica como uma das principais cidades turísticas do país, a cidade de Rio Branco assim como diversas outras capitais e cidades brasileiras, abriga uma grande diversidade de pontos culturais, históricos e turísticos.

Pontos Turísticos, Culturais e Históricos de Rio Branco:
– Praça Plácido de Castro;
– Palácio do Rio Branco;
– Passarela Joaquim Macedo;
– Parque da Maternidade;
– Catedral de Nossa Senhora de Nazaré;
– Mercado Velho;
– Museu da Borracha;
– Novo Mercado Velho;
– Calçadão da Gameleira;
– Parque Ambiental Chico Mendes;
– Horto Florestal;
– Ponte Metálica;
– Igrejinha de Ferro;
– Casa do Artesão;
– Parque Zoobotânico;
– Memorial dos Autonomistas;
– Gameleira (A gameleira é uma àrvore histórica localizada em um dos principais pontos do rio Acre).

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?