DicasFree.com » Saúde » Qual a bacteria causadora da Brucelose

Qual a bacteria causadora da Brucelose

Algumas enfermidades são causadas pela ação de diferentes bactérias que podem se proliferar no corpo humano. Entenda como a bactéria responsável pela Brucelose pode entrar no seu corpo.

     

Muitas doenças são causadas pela ação de diferentes vírus e costumam ser conhecidas popularmente como as piores. Porém, as bactérias também são responsáveis por muitos quadros muitas vezes irreversíveis nos seres humanos.

As doenças causadas por bactérias geralmente surgem com o contato do indivíduo com elementos que contenham grande número dessas bactérias específicas. Por vezes, até mesmo andar descalço ou acariciar seu bichinho de estimação pode acabar transmitindo esses minúsculos seres, casando diferentes quadros.

Brucelose

A Brucelose, também conhecida como Febre de Malta é também uma doença causada pela ação de bactérias. Sua transmissão se dá especialmente por meio dos laticínio não pasteurizados, o que pode incluir desde a ingestão do leite fresco sem o tratamento, do queijo artesanal fresco, do iogurte e por vezes, até pelo contato com os animais infectados.

Bactérias Brucella

Bactérias Brucella

Sintomas

Os sintomas da Brucelose não são imediatistas. Na verdade, alguns indivíduos possuem a doença pela vida inteira e não se dão conta. Caracterizada por dores musculares, dores de cabeça, febre e calafrios, o problema pode passar despercebido devido a baixa intensidade dos mesmos.

Apesar disso, o não tratamento da doença pode diminuir a expectativa de vida do indivíduo, visto que os sintomas persistirão, aumentando o stress e debilitando mais facilmente, possibilitando em alguns casos a depressão, falta de apetite e outros problemas como hepatite, espondilite, artrite, leucopenia, entre outros.

A bactéria responsável pela enfermidade se caracteriza pelo gênero Brucella, muito comum no Mediterrâneo, na Ásia e também na América do Sul, incluindo o Leste Europeu.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?