DicasFree.com » Saúde » Quais os tipos de câncer de pele

Quais os tipos de câncer de pele

Para saber mais informações sobre quais tipos de câncer de pele existem e como evitar esse problema, clique aqui.

     

Tipos de Câncer

O câncer de pele pode ter três tipos e aspectos diferentes. Os primeiros sinais são manchas em determinado lugar do corpo. Algumas são avermelhadas, outras mais escuras e até pretas.

Podemos afirmar que os três tipos de câncer na pele são carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e o melanoma maligno, estes tem manchas diferentes e espessuras também. Falaremos a seguir sobre cada um e como são transmitidos.

* Carcinoma basocelular

Esse é o mais comum câncer de todos, ele surge através da exposição ao sol durante a vida. Geralmente ocorre em pessoas com idade superior a 40 anos.foto Carcinoma basocelular

Pessoas de pele muito clara são as mais afetadas com esse câncer. Inicialmente, começa com uma mancha muito pequena e rosada, se não tratado pode se transformar em outra bastante avermelhada e dolorida. Ele se deve a falta de protetor solar durante a vida e exposição excessiva aos raios ultra-violeta.

* Carcinoma espinocelularCarcinoma espinocelular foto

Depois do carcinoma basocular, este é o segundo câncer de pele mais frequente nos consultórios. O mesmo ocasiona na pessoa afetada, algumas manchas escuras de cor marrom. Sua espessura é uma espécie de casquinha que resseca a pele.

Acontece também por exposições gradativas ao Sol, a prática de fumo diária e também pro caso de pessoas que passam muito tempo expostos a substâncias como arsênio e alcatrão. Pessoas que sofrem com imunidade baixa estão mais sujeitas a ter esse tipo de câncer.

* Melanoma maligno

Como já era de se imaginar, este é o tipo de câncer mais perigoso. Ele é caracterizado por uma mancha de cor preta sobre a pele e com o passar do tempo, se transforma em uma mancha feia e de aspecto deformado.Melanoma maligno foto

Esse mesmo câncer, quando não tratado da maneira adequada ocasiona a morte da pessoa em questão. Também é causada pela exposição excessiva ao Sol. É preciso todo cuidado com esse tipo de problema, pois quando o mesmo se espalha, rapidamente pode atingir órgãos vitais.

Câncer de pele mata ?

 

O câncer de pele pode ser fatal em alguns casos, por isso os médicos sempre indicam que o melhor procedimento é procurar seu médico assim que ver manchinhas de cor, espessura e formas estranhas espalhadas pelo corpo. O câncer ainda que não leve a morte rapidamente, pode deixar deformações até que seja tratado e curado.

A qualquer sinal de deformação e manchas suspeitas no corpo, é extremamente recomendável que procure seu médico e faça os exames necessários. O tratamento indicado para cada paciente surgirá após exames e orientação médica.

Diagnostico prematuro pode salvar !

 

Quando o mesmo é descoberto com antecedência, tende a ser mais fácil de ser tratado e possivelmente existirá a cura. Todos os médicos batem a tecla de que exames a cada seis meses são importantíssimos.

Embora o problema seja grave, há solução se tratado no tempo correto. Para se prevenir, a maior e mais valiosa dica é “use o protetor solar”. Embora seja ruim ter que passar todos os dias, ele será a única garantia de futuro sem problemas. O protetor não evita totalmente o câncer de pele, contudo, diminui em cerca de 95% as chances de se ter.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?