DicasFree.com » Sem categoria » Quais são so sintomas de epressão

Quais são so sintomas de epressão

Sem dúvida em determinado momento da vida todos nós experimentamos a depressão, mas em alguns casos ela apresenta de forma mais grave, desta maneira é encarada como distúrbio, os problemas desta depressão é que ela pode colocar em risco a capacidade de uma pessoa e também levá-la a morte.A depressão normalmente acontece por algumas causas […]

     

Sem dúvida em determinado momento da vida todos nós experimentamos a depressão, mas em alguns casos ela apresenta de forma mais grave, desta maneira é encarada como distúrbio, os problemas desta depressão é que ela pode colocar em risco a capacidade de uma pessoa e também levá-la a morte.
A depressão normalmente acontece por algumas causas específicas como stress, perda de um ente querido, acidente, cirurgias, doenças crônicas ou parto, se for submetido ao abuso ou negligência pode acontecer transtornos infindáveis e depressivos.
Se o corpo necessitar de vitaminas como B-1, B-2 ou B-6 a depressão está sujeita a acontecer, de acordo com pesquisas realizadas pela Classificação Internacional das Doenças o grau de depressão vai depender da intensidade dos sintomas de cada pessoa.
Uma característica da depressão é que ela atinge todas as idades em 25% nas mulheres e 12% dos homens que vão apresentar episódios importantes de depressão durante toda a vida, para quem tem doenças crônicas o índice é maior e sobe para 33%.
Há uma grande dificuldade em tratar a depressão, pois existem muitos tipos e todos com sintomas diferentes, além do mais podem aparecer problemas físicos ou queixas que aparentemente não tem nada em comum com o distúrbio.
A principal das depressões é a chamada “depressão maior” ou unipolar, é recomendado que procure um profissional para que ele avalie a sua situação quando se sofre além do normal frente aos problemas que o distúrbio causa, segundo estudos a depressão maior envolve quadros de profundo desespero e pelo menos 4 sintomas diferentes.
Os sintomas principais desta depressão são:
Excesso de sono ou insônia
Diminuição ou aumento do apetite e grande mudanças no peso
Perda de energia cansaço ou interesse
Sentimentos de desesperança, desamparo inutilidade ou culpa
Indecisão ou diminuição da concentração
Ficar pensando em morte ou suicídio
E além dos básicos a pessoa pode apresentar sintomas maiores como:
Irritabilidade, ansiedade, convicção ou apenas medo de apresentar alguma doença grave, inquietação, preocupação, dores musculares e baixa auto-estima.
O tratamento.
Se uma pessoa tem depressão com certeza precisa de ajuda porque raramente ela poderá superar todo o problema sozinha, 90% dos casos podem ser tratados, a pessoa deve realizar diagnósticos com antecedência porque quanto antes isso for feito maior será o sucesso que o profissional da saúde poderá exercer.
No geral o paciente é submetido a combinações de remédios com psicoterapias, como a ciência vem evoluindo cada vez mais, já existem diversos tipos de drogas contra a depressão, só que os efeitos da medicação levam de uma a oito semanas para serem percebidas.
Para prevenir a depressão algumas recomendações podem ajudar, se exercitar é ótimo na prevenção e combate diretamente aos males da depressão, o que mais pode ajudar entre os exercícios é o aeróbico que regula o equilíbrio químico ligado a depressão, depois de praticar por um tempo já da para notar que eles elevam a moral diminuem a tenção, ansiedade e tendem a regular o apetite na forma ideal da pessoa, o importante é que os todas as vontades do paciente voltem a ser feitas com prazer, e não devem ser vistas como competição, metas ou qualquer outra coisa parecida.
Caso você sinta algum dos sintomas deve procurar o médico com urgência, a fim de que ele possa te auxiliar da melhor maneira possível.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?