DicasFree.com » Saúde » Quais são os sintomas de herpes ?

Quais são os sintomas de herpes ?

Para saber mais informações sobre a herpes e quais seus primeiros sintomas, clique aqui. Saiba como tratar e quais os procedimentos tomar depois de descobrir o problema.

     

Oque e Herpes ?

Herpes são infecções que dão em diferentes pontos do corpo humano. Existem herpes labiais, herpes genitais e muitas outras. Todas elas são infecções internas que aos poucos saltam para fora da pele. Inicialmente, sentiremos apenas uma coceira insuportável no lugar afetado.

Primeiros sintomas

Os sintomas são basicamente coceira, dor, desconforto e formigamento. Eles começam antes que a ferida apareça sobre a pele. Quando sentir os primeiros sintomas, procure imediatamente uma farmácia e procure remédio para micoses. Isso se a sua herpes for superficial e em um lugar não “perigoso”.

Surgimento

O período para que surjam essas pequenas feridas é de até três dias. Os desconfortos começam assim que sentimos uma leve coceirinha no local. No caso das herpes genitais, essa coceira agride a pele de maneira intensa. E as unhas são inimigas nessa hora. Isso porque, debaixo das nossas unhas, existe uma grande quantidade de bactérias que agridem e muito a herpes quando estão “nascendo”. Por isso, é ideal que você não coce. Procure imediatamente um médico e comece o tratamento. A herpes genital também é acompanhada de perda de apetite.

Inicialmente, podemos constatar que primeiramente, o formigamento começa na área afetada. Ao longo do desenvolvimento da doença, a coceira aparece juntamente com o desconforto. Depois disso, não demorará muito tempo para que as feridas aparentes comecem. Nesse período, a coceira triplicará. Então é necessário que você esteja atento e procure seu médico o quanto antes, não use medicamentos em comprimidos. Sempre opte por pomadas, até que seu médico receite o medicamento correto para o seu caso.

Como se pega herpes  ?

As causas da doença, pode ser falta de higiene pessoal. No caso da herpes genital, a transmissão da doença é feita a partir de relações sexuais com pessoas contaminadas. Por isso sempre ressaltamos como é importante o uso da camisinha. O cuidado com o corpo é muito importante, doenças sexualmente transmissíveis dificilmente tem cura e sempre se agravam e muito com o passar do tempo.

Se você estiver contaminado por herpes genital, lembre-se que o tratamento deve ser feito também pelo seu companheiro ou companheira.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?