DicasFree.com » Variados » Quais são os documentos necessários para renovar a CNH

Quais são os documentos necessários para renovar a CNH

Para que a renovação seja feita corretamente o condutor precisar ser considerado apto a dirigir através do exame médico realizado no processo, além de realizar o pagamento devido de todas as taxas.

     

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um documento que possui uma determinada com validade logo que a mesma é emitida. Portanto o condutor deve estar atento quanto a data prescrita para realize corretamente todo o processo de renovação.

Para condutores com idade acima de 65 anos, a renovação deve ser feita a cada 3 anos, já as pessoas com idade entre 18 a 65 anos, é feito a cada 5 anos. A renovação pode ser realizada em um dos postos do Poupa -Tempo ou no Detran de cada estado.

CNH

Renovação da Carteira Nacional de Habilitação

É necessário seguir alguns procedimentos semelhantes aos que são feito quando vai retirar o documento a primeira vez. Deve realizar os exames médicos recomendados – biométrico e psicológico, nas clínicas regulamentadas, pagando também as taxas de ambos.

Outra taxa obrigatória é referente a expedição da carteira renovada. Para que a renovação seja feita corretamente o condutor precisar ser considerado apto a dirigir através do exame médico e ter feito a prova sobre Direção Defensiva e Primeiros Socorros.

Os documentos exigidos para realizar a renovação são:

  • 1 foto 3×4 atual e com fundo branco
  • CPF – cópia e original;
  • RG – cópia e original;
  • Carteira Nacional de Habilitação vencida ou prestes a vencer – cópia e original;
  • Cópia de comprovante de residência – cópia e original;
  • Formulário com resultado dos exames médicos;
  • Resultado positivo da prova de Direção Defensiva e Primeiros Socorros.
  • Também é preciso apresentar os comprovantes de pagamento das taxas.

O prazo de entrega da CNH já renovada é de cinco dias úteis a contar da realização dos exames, podendo ser enviada à residência ou domicílio. Isso de acordo com cada unidade do Detran local. Lembrando que nos casos de extravio da CNH, o interessado deverá assinar termo de responsabilidade ou apresentar comunicação de extravio.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?