DicasFree.com » Doença » Quais os sintomas da Diabete Infantil?

Quais os sintomas da Diabete Infantil?

Diabetes infantil é uma doença que afeta crianças da mesma forma que ocorre em adultos. Contudo as dificuldades são maiores considerando a necessidade das crianças por alimentos açucarados. Para melhor entender sobre o assunto, confira neste artigo e esclareça, também, algumas dúvidas.

     

Diabete Infantil

O diabetes infantil é uma das doenças mais perigosas em crianças. Elas impedem que a criança leve uma vida normal e se não obter certo cuidado, terá sérios problemas. O diabetes, como bem sabemos, é o alto índice de glicose no sangue. Isso significa que o pâncreas do individuo não está em bom funcionamento.

Quando uma criança tem diabetes, geralmente, tende a “perder” boa parte de sua infância. Já que para elas, não é possível comer doces, guloseimas, enfim. É importante saber que a dieta dura para toda a vida e seus hábitos tem de ser sejam rigorosos.

As crianças que sofrem de diabetes, tem sua infância doce totalmente interrompida

Com o diabetes infantil o cuidado tem de ser redobrado.

(Foto: Reprodução)

É muito importante que os pais estejam atentos á alguns hábitos e manias incomuns das crianças. Quando elas apresentarem certos sintomas, é necessário a medição da glicose atestando se tem ou não o alto índice de açúcar no sangue. Fique atento aos seguintes sinais:

Sintomas

» Cansaço

» Sede em excesso

» Apetite aumentado

» Emagrecimento repentino

» Maior fluxo de idas ao banheiro (urinar)

Nesses casos, a criança precisa ser diagnosticada o quanto antes. Só depois de alguns exames, o médico poderá indicar o tipo de diabetes e qual a dieta deve seguir. Quanto aos pais, ficar de olho é indispensável. Bem sabemos o quanto as crianças são apaixonadas por doces e guloseimas, todo cuidado é cpouco.

A indicação é que a ingestão de doces seja feita apenas 1 vez ao mês e somente se a taxa de glicose estiver equilibrada ou baixa. Os níveis muito abaixo ou muito acima não são recomendáveis. A doença pode levar a criança á óbito em pouco tempo se não for tratada corretamente, cuidado!

Tratamento

Não existe segredo, cirurgia ou qualquer outro resultado satisfatório para diabetes. A dieta é o único meio de manter-se saudável. As crises da doença podem desenvolver nervosismo e os remédios pode trazer emagrecimento excessivo. Por isso, atividades físicas devem ser feitas.

Hábitos saudáveis são o único meio de fazer com que seu filho tenha uma vida normal. Em bebês, tratar a doença é muito mais fácil, por isso, se este for o caso o ensine a manter hábitos saudáveis desde pequeno. O organismo deve se acostumar com uma alimentação balanceada.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?