DicasFree.com » Gravidez » Quais os melhores cuidados na gravidez?

Quais os melhores cuidados na gravidez?

Se você está grávida precisa saber que necessitará de alguns cuidados extras nessa nova etapa da vida, para mais informações, Clique aqui.

     

Gravidez

A gravidez é um período muito delicado na vida de uma mulher. É o momento em que os cuidados devem ser dobrados para que sua gestação seja saudável e esteja dentro dos parâmetros. Antes de mais nada, tome o cuidado de fazer uma visita ao seu médico e receber as orientações necessárias para a sua gravidez.

As necessidades de cuidado, podem ser alteradas de mulher para mulher. Algumas precisam de mais atenção, outras nem tanto. Por isso indicamos que você sempre receba informações clínicas sobre o seu caso. Somente o médico que a examinar poderá tirar conclusões sobre a gestação.

Ainda assim, existem alguns cuidados que são necessários durante a gravidez. Esses são os gerais que evitam problemas com a criança e melhoram as condições físicas de uma gravida. Para começar, organize sua alimentação de forma que possua todas as vitaminas necessárias para o desenvolvimento do bebê.

Gravidez

Gravidez (Foto: Reprodução)

Alimentação

Se alimentar corretamente é algo complicado para a mulher moderna, essa geralmente está muito atarefada em casa, no trabalho, e não tem tempo para organizar suas refeições corretamente. Se você é uma dessas, procure preencher sua alimentação com alimentos ricos em fibras e vitaminas.

Coma frutas, escolha sempre verduras frescas, derivados de leite, soja e carnes (pois possuem muita proteína). É indicado fazer a ingestão de alimentos a cada 3 horas. Isso permitirá que você consiga se organizar e ainda ajuda na hidratação do corpo, e com o metabolismo acelerado, evita que engorde mais do que deveria.

Atividade física

Os exercícios físicos não devem ser suspensos por causa de uma gravidez. Muito pelo contrário, comece a fazer atividades leves como uma caminhada de 30 minutos, ande de bicicleta ou até mesmo faça natação. Evite atividade física com excesso de peso, isso pode prejudicar sua gravidez.

Escolha também algum hobby, evite ficar entediada, faça piqueniques e passe momentos prazerosos ao lado de seu parceiro. Empenhe-se em rir, brincar e estar feliz durante a sua gravidez, o seu emocional faz total diferença para que o bebê cresça saudável dentro da barriga.

Álcool e drogas

O uso de drogas ou a ingestão de álcool é uma perigo muito frequente, infelizmente. Eles podem trazer até mesmo complicações com a formação do corpo da criança. Até mesmo trazer o aborto espontâneo e a deficiência física em alguma área do corpo da criança.

O fumo deve ser evitado de todas as maneiras. Não somente deixar de fumar, mas também evitar o contato com quem fuma constantemente. Ele pode fazer mal ao pulmão do bebê, fazendo-o nascer com uma bronquite ou outro problema respiratório. É necessário muito cuidado.

Cuidados na gravidez foto  dos cuidados.

Cuidados (Foto: Reprodução)

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?