DicasFree.com » Estudostitle_li=Saúdetitle_li=Variados » QUAIS AS CAUSAS DA HEPATITE?

QUAIS AS CAUSAS DA HEPATITE?

Neste artigo fala de todos os tipos de hepatite e suas causas, podendo acarretar várias doenças. A hepatite é muito conhecida. Quais as causas da hepatite? Hepatite e suas causas quais são? O que é hepatite e quais são elas? Sintomas da Hepatite ? Sinais de Hepatite ? Remédios para hepatite.

     

A hepatite pode ser uma inflamação no figado que podem ter várias causas. A inflamação podem destruir as células do figado (hepatócitos e outros) e podem ter várias conseqüências no organismo. Existem a hepatite viral que é muito conhecida como hepatite A, B e C, que podem se tornar uma doença generalizada e podendo atacar o figado. São provocadas por substâncias toxinas tais como o álcool e prejudica o sistema imunológico. Existem muitos tipos de hepatite são elas: virais, toxinas, medicamentosas e bacterianas ou parasitarias.

A hepatite geralmente surgem mais lenta ou mais intensa se tornando hepatite aguda ou cronica. A hepatite aguda no inicio os sintomas podem não aparecer, ou em alguns casos aparecem como gripe, mal estar, fraqueza, febre, dores e naúseas, podem também aparecer a icterícia que é um amarelamento da pele e dos olhos por questão de acumulo de bile no sangue. Já a crônica é uma destruição das células do fígado que logo se regenera e que cicatrizam, mas com o passar do tempo as células não conseguem mais se regenerarem causando a famosa cirrose.

As hepatites A geralmente começam aguda, a B pode começar com a aguda e depois de um longo périodo a infecção pode se tonar cronica e a C já é a causada pela hepatite crônica.

Hepatite A sua contaminação podem ser pela digestão de alimentos infectados por materiais fecais, essa hepatite dificilmente pode passar de aguda para crônica.

Hepatite B sua contaminação é pelo sangue , feridas, relações sexuais ou saliva. Sua concentração está maior no sangue do que na saliva. Pode passar de cronica para cirrose ou até mesmo cancêr.

Hepatite C sua contaminação é atráves do sangue, relações sexuais, e até mesmo pela placentária ( está ultima raramente acontece).

Hepatite D sua contaminação é atráves das relações sexuais, sangue, a hepatite D precisa da contaminação da B. Em 80% dos casos a hepatite se tornam crônicas, podendo até mesmo acarretar na cirrose.

Hepatite E Contaminação atráves da oral fecal, é uma hepatite aguda e muitas das vezes podem se tonar benigna. O risco de mortalidade é maio nas gestantes que estejam infectadas.

Hepatite toxicas ou medicamentosa a sua contaminação é atráves de ingestão de certos tipos de medicamentos. Podem provocar destruição do fígado. O uso exagerado de medicamentos causam problemas. Também se tem a hepatite toxica que é causada por bebida álcoolica.

Hepatite bacteriana ou parasitária que é causado por algumas doenças tais como tuberculose, brucelose, leptospirose e vários outros.

O tratamento devem ser recomendável por um especialista para averiguar qual tipo de hepatite se tem e qual medicamento se devem tomar.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?