DicasFree.com » Saúde » Quais alimentos são ricos em proteínas?

Quais alimentos são ricos em proteínas?

Se você deseja saber quais os principais alimentos que apresentam uma quantidade considerável de proteínas, acompanhe este artigo. Fique por dentro da quantidade de proteína encontrada em cada um.

     

Alimentos ricos em proteínas

Os alimentos que costumam categorizar como ricos em proteínas, geralmente são todos aqueles que estão vindo de origem animal. Contudo, quando há a combinação certa, os nutrientes existentes nas frutas e verduras podem alcançar um nível muito elevado de proteínas e nutrientes.

As fontes de proteínas geralmente estão mais ligadas a qualidade do produto, do que a quantidade. Embora muitas pessoas pensem que ingerir uma quantidade grande de verduras e frutas pode ser o ideal para manter uma alimentação saudável, a verdade é que a quantidade correta determinará a saúde.

Alimentos

Os alimentos de origem animal (que estão no topo dos que contém mais proteína) são:

 Leites

• Derivados de leite

 Carne vermelha

 Carne branca

 Ovos

 Peixes

É sempre bom lembrar que para que esses alimentos estejam completos de proteínas, eles precisam ser combinados de maneira correta, dando ao corpo a quantidade necessária de proteínas para uma refeição. Basicamente a união de vários aminoácidos pode ser a chave para uma alimentação saudável.

Combinações:

 Ervilhas e milhete

Arroz e feijão

 Lentilhas e trigo sarraceno

 Arroz integral e ervilhas vermelhas

Quinoa e milho

Algumas pessoas necessitam tanto de proteína, que precisam seguir uma tabela para ingerir a quantidade exata necessitada por dia. Geralmente, um ser humano normal na fase adulta, precisa ingerir cerca de 1,5 gramas de proteína por quilo corporal. Esse método também é usado em hipertrofia.

Alimentos ricos em proteínas (Foto: Divulgação)

Alimentos ricos em proteínas (Foto: Divulgação)

Quando há o aumento do consumo de proteína, também consideramos o aumento de massa magra. Com uma boa estratégia de exercícios físicos, rapidamente uma pessoa que não possui um nível elevado de gordura, consegue chegar ao corpo desejado. Uma dieta com base em proteínas, também ajuda no emagrecimento e na definição.

Por isso é tão importante que atletas e pessoas ativas na musculação tenham uma alimentação balanceada. Além de todos os benefícios, as cicatrizes costumam demorar menos tempo para fechar. Ajuda também no desenvolvimento do corpo infantil ou adolescente.

Alimentos ricos em proteínas magras

• Feijão

 Grão

• Favas

 Lentilhas

 Ervilhas

  Frango

• Peru sem pele

 Ovos em clara

 Peixes magros 

Para manter uma dieta equilibrada, prefira sempre aqueles alimentos que possuam proteínas magras. Esses chegam a possuir 4 calorias, enquanto os gordurosos nos disponibilizam 9 calorias. Sua dieta também deve ter objetivo, procure um nutricionista e peça para lhe indicar uma segundo suas necessidades.

Quantidade de proteína por alimento (100g)

Frango - 32,8

Carne vermelha - 26,4

Queijos - 26

Peixes - 23,8

Ovos - 13

Lentilhas - 9,1

Feijão - 6,6

Ervilhas - 6,2

Leite e derivados - entre 3,3 e 4,1

Se você se interessou e gostaria de desenvolver uma dieta, clique AQUI e saiba mais sobre como fazer com que a sua dê os resultados que deseja. Lembre-se sempre que a maior presença de proteínas, acaba por fazer com que haja a diminuição de carboidratos, dando assim o emagrecimento esperado.

Alimentação (Foto: Divulgação)

Alimentação (Foto: Divulgação)

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?