DicasFree.com » Saúde » Quais alimentos que combatem a gordura?

Quais alimentos que combatem a gordura?

No artigo estão listados alguns dos alimentos capazes de diminuir e evitar o acúmulo de gordura corporal.

     

Ter uma boa saúde e qualidade de vida é muito fácil, basta estabelecer um consumo consciente de alimentos que são benéficos para o organismo. A alimentação não serve somente para saciar a fome, mas atua diretamente nas condições e funcionalidade dos corpo humano.

Os alimentos saudáveis ricos em fibras, vitaminas, minerais entre outras substâncias, contribuem para o bem estar físico, social e mental de uma pessoa.

Quando se tem uma alimentação inadequada, devido a falta de recursos, falta de tempo ou mesmo preferência por determinados alimentos, o organismo sofre a s consequências de maneira lenta e arriscada. Muitas doenças são adquiridas através da má alimentação, o grande consumo de alimentos industrializados, com alta adição de açúcar e conservantes podem provocar danos irreversíveis.

alimentaçao correta

A alimentação correta beneficia todo o organismo.

Outro ponto negativo está no preparo das refeições, ás vezes o alimento é até saudável, mas o mesmo e preparado de forma errada. O maior erro está nas frituras, alimentos gordurosos são como injeção de veneno para o coração, além disso contribuem para problemas como a obesidade e o diabetes. O corpo ainda fica desgastado e no futuro pode desenvolver outras complicações.

Portanto, a saúde pode ser promovida com o consumo correto de alimentos que contribuem positivamente. Lembrando que há outros fatores que podem interferir na qualidade de vida, mas na boa alimentação está a base para ser saudável em proporções mínimas. O ideal manter uma alimentação variada repleta de verduras, legumes e frutas, associada à proteínas, carnes magras e peixes, entre outros.

Mesmo com uma alimentação correta, algumas pessoas podem ter a predisposição para acumular gordura no organismo. Nesses casos é sempre recomendável contar com a ajuda de um nutricionista e realizar exercícios físicos regularmente. Mas até nessa situação pode-se utilizar dos benefícios de alguns alimentos que possuem propriedades que agem diretamente na eliminação de gordura.

Confira na tabela a seguir os alimentos que melhor auxiliam a combater gorduras no organismo:

berinjela

Berinjela – rico em fibras solúveis, ajuda a prolongar a saciedade, e ainda combate a formação de gorduras na região abdominal, local este muito arriscado que pode causar diabetes e hipertensão.

Cha verde

Chá verde – possui flavonóides, substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres que causam o envelhecimento precoce. Ajuda a diminuir as taxas de colesterol, acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corpora.

Óleo de linhaça e semente de linhaça

Óleo de linhaça e semente de linhaça – captam os óleos solúveis e toxinas que se alojam nos tecidos gordurosos do corpo e as expele. Ricos em gordura monoinsaturada, auxiliam na redistribuição de gordura corporal, não acumulando.

Feijão-branco

Feijão-branco – rico em faseolamina, uma glicoproteína que diminui a absorção de gordura no organismo. Além disso, também possui uma proteína capaz de bloquear a entrada excessiva de açúcar.

Verduras verdes escuras

Verduras verdes escuras – ricas em fibras, diminuem a absorção de gordura e de açúcar e contribuem para o bom funcionamento do intestino.

Iogurte

Iogurte – rico em cálcio, ajuda a reduzir a gordura abdominal e melhora a absorção dos nutrientes provenientes dos alimentos, além de contribuir para o funcionamento só sistema digestivo e intestinal.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?