DicasFree.com » Saúde » Pular corda emagrece: segredos para queima de gordura

Pular corda emagrece: segredos para queima de gordura

A simples e divertida atividade de pular corda pode mostrar resultados interessantes quando o assunto é emagrecimento. Clique e confira informações sobre essa atividade aqui no Dicas Free.

     

Emagrecer é geralmente um assunto um tanto problemático para a maioria das pessoas. As dietas se mostram estratégias cada vez mais difíceis em um mundo onde a oferta por comida gordurosa e doce está em todos os cartazes, esquinas, lojas, de todas as formas, tamanhos e sabores.

O acesso a esses alimentos só vem aumentando e isso acaba dificultando e muito o processo de emagrecimento. Em uma espécie de fuga as dietas pesadas, muitas pessoas vem se matriculando em academias de musculação e também em academias de artes marciais para queimar calorias.

Pular corda pode emagrecer até 4 kg em 15 dias

Pular corda pode emagrecer até 4 kg em 15 dias

Mas além disso, há também outros meios de se emagrecer rapidamente em sua própria casa, de forma simples, divertida e relativamente fácil. Um desses meios é a boa e velha brincadeira de pular corda. A perda de calorias apenas utilizando-se desse acessório pode proporcionar resultados surpreendentes.

Pular Corda – emagrecer

A brincadeira de criança pode te fazer emagrecer cerca de 4 kg em 15 dias. Você pode também emagrecer cerca de 8 kg em um mês se continuar praticando sempre no mesmo horário e tempo de treino. Esses resultados não são fixos e podem variar para menos ou para mais de acordo com o metabolismo de cada pessoa.

Para obter esses resultados, recomenda-se 30 minutos de corda por dia. É o suficiente para perder 400 calorias diárias, podendo maximizar o efeito com uma dieta leve. A atividade também proporciona maior equilíbrio, agilidade, coordenação motora, ritmo e desenvolve força muscular.

Para se exercitar, o interessado deve fazer tudo sozinho, ou seja, sem auxílio de outra pessoa para mover a corda. Posicionando-se de forma ereta, basta mover os pulsos de maneira com que a corda gire por cima e por baixo em movimentos esféricos. Pode ser difícil nas primeiras tentativas, mas depois que se pega o ritmo, tudo fica fluido e linear.

Outros resultados estéticos além do emagrecimento podem ser alcançados pulando corda. Especialistas afirmam que além de secar as gorduras, a atividade pode modelar as curvas do corpo e deixar o bumbum durinho, assim como braços, barriga e pernas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?