DicasFree.com » Menstruação » Progesterona atrasa a menstruação

Progesterona atrasa a menstruação

Para saber mais informações sobre a progesterona e quais os efeitos de seu uso na menstruação, clique aqui.

     

Muitas mulheres ficam preocupadas quanto a menstruação quando a mesma está para vir perto de eventos ou viagens. Há casos de algumas que se consultam para receber algum medicamento que permita a interrupção da menstruação.

Na maioria dos casos, o remédio indicado para fazer com que isso ocorra é o Utrogestan. Isso porque o mesmo contém uma grande quantidade de progesterona e essa atrasa em até 3 dias a menstruação. Será necessário que você faça ingestão do medicamento todos os dias.

O sistema reprodutor de todas as mulheres é algo bastante sensível e que precisa receber os cuidados corretos. Não é indicado que você tome medicamentos ou haja de qualquer outra forma para interromper a menstruação. Contudo, quando há a necessidade, é indicado que não faça absurdos.

O Utrogestan é um medicamento indicado para fazer a interrupção, isso porque ele não tem efeitos desastrosos. Ainda assim, é necessário saber alguns problemas relacionados a essa interrupção.

Em todos os casos, é indispensável o acompanhamento médico. Alguns médicos indicam a mesma para que haja regularização do ciclo menstrual.

A progesterona tem seu benefícios. Usada a partir do dia 14° de cada mês, ela pode impedir que a menstruação desça desregradamente. De qualquer maneira, nenhuma dessas medidas podem ser tomadas por conta própria. Caso queira atrasar sua menstruação, procure seu ginecologista e peça orientações para o fazer, assim você estará segura.

Algumas mulheres ficam em dúvida quando tomam progesterona, caso a menstruação esteja atrasada, pode ser derivado sim da ingestão da mesma.

Mas também há uma grande possibilidade de ser gravidez. Então é necessário que você faça alguns exames para garantir o resultado correto para o atraso. Como dito acima, vale sempre se orientar através do seu médico e fazer o procedimento necessário para obter respostas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?