DicasFree.com » Saúde » Procedimento para implante dentario

Procedimento para implante dentario

Os implantes dentários estão mais simples e seguros e por essa razão têm se tornado uma opção vantajosa na maioria dos casos clínicos. Clique entenda como funciona esse procedimento.

     

Muitas pessoas adquirem ao longo da vida diversos problemas dentários por inúmeros motivos e por essa razão, pode resultar na perda desses dentes ou na decisão de arranca-los a fim de acabar com os problemas sejam quais forem. Com a idade avançada, também é comum que várias pessoas percam alguns dentes até por questões genéticas.

Atualmente, a medicina vem avançando muito nas áreas odontológicas  e os tratamentos e cirurgias estão cada vez mais seguros e menos doloridos. O procedimento de implante dentário também sofreu inovações e mudanças durante os anos de forma com que hoje, os implantes sejam uma opção mais vantajosas na maioria dos casos.

O procedimento consiste primeiramente na extração do dente com problemas e depois da recuperação, uma micro cirurgia para o implante de um pino metálico sobre o osso da mandíbula. O paciente recebe uma anestesia local para não sentir dores e o dentista faz um corte do tamanho necessário para fixar o pino sobre o osso.

Esquema de implante dentário.

Esquema de implante dentário.

Após isso, o dente artificial é “parafusado” nesse  pino, de maneira a ficar bem firme e rígido. Os pontos necessários são feitos e as únicas dores que o paciente  pode sentir acontecem no pós operatório, porém podem ser controladas com medicamentos receitados pelo dentista.

Todo o processo é simples e costuma dar muito certo na grande maioria dos pacientes. Uma vez cicatrizado, o dente artificial fica com aparência de um dente normal e consegue exercer o mesmo papel de um. O custo do implante e do procedimento pode girar algo entorno de R$ 1.000,00 a R$ 3.000,00 por dente implantado.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?