DicasFree.com » Variados » Preço para tirar carteira de motorista A e B

Preço para tirar carteira de motorista A e B

Para saber mais informações sobre preços para tirar carteira nas categorias A e B, acompanhe este artigo!

     

Carteira de motorista

Tirar a carteira de motorista é o sonho de qualquer pessoa que ultrapassa os 18 anos. A cada dia que se passa fica mais fácil ainda fazer com que esse sonho se torne realidade. Os preços, embora pareçam altos, podem ser parcelados e se você encontrar alguma promoção relâmpago, poderá facilmente fazer com que o mesmo se torne realidade.

Preços

Os preços das carteiras de motorista, categorias A e B, variam entre R$669,00 e R$1480,00. Poderá parcelar esses valores nos cartões ou optar pelo pagamento a vista, ganhando assim um maior desconto. Os preços variam também de acordo com a região do país. Os estados mais baratos para se tirar carteira são Rio de Janeiro e Bahia.

carteira de motoristaClaro que existem os adicionais, caso você precise fazer aulas extras ou até mesmo se porventura não passar no primeiro teste do Detran.

Como fazer?

Para solicitar a sua carteira, basta somente se dirigir até uma auto escola e pedir orientações referentes a retirada. Somente pessoas com idade acima de 18 anos podem solicitar a carteira.

Depois disso, você dará entrada na documentação e assim fará alguns exames como o psicotécnico e médico. Logo após um curso com duração de duas semanas num período do dia. São necessárias 20 aulas para que você esteja apto a fazer o exame, você poderá agendar seu curso de acordo com sua disponibilidade.

Por fim, poderá então fazer seu teste final do Detran, prático e não prático e logo após esperar um período exigido pela escola para que receba sua carteira. Ela chegará em suas mãos com no mínimo 30 dias, carteira temporária, e a definitiva tem até 2 anos até que esteja com você. Nas categorias A e B, ou seja moto e carro, você recebe desconto.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?