Práticas cotidianas que ajudam a aprender inglês

Aprender inglês está se tornando, a cada dia que passa, exigência, principalmente no mercado de trabalho. Com certeza, quem escreve e fala bem a língua tem grandes chances de conquistar uma vaga de emprego e não é só isso, o nível de aprendizado, tanto intelectual quanto cultural se eleva consequentemente.

Muitas pessoas tem certa dificuldade com o idioma, seja falando ou escrevendo. Contudo, aqui vão algumas práticas que você poderá utilizar no seu dia a dia que, além de aprender, irá melhorar sua comunicação e desenvoltura.

Dicas importantes 

» Compre livros de leitura em inglês em sebos próximos, além de um livro de gramática e um dicionário para acompanhar.

» Comece a ler assim que puder, dessa forma irá se familiarizando com as palavras, as que desconhece deve grifar e anotar seu significado depois de encontrá-la no dicionário.

A leitura é uma das armas mais poderosas no aprendizado.
Moça estudando inglês. (Foto: Reprodução)

» Assista filmes legendados, a vantagem é que além de obter a fala original do ator, pelo sotaque poderá compreender detalhes do inglês americano e britânico.

» Outro diferencial é o gênero coloquial da pronúncia, aprender inglês pode ser divertido, apesar de complexo. Procure por documentários, gravações aleatórias e tudo que puder lhe proporcionar clareza na língua falada. Procure também informações sobre a origem do inglês, isso influenciará seu aprendizado e o enriquecerá culturalmente.

» Você já percebeu que a globalização faz, cada vez mais, parte de seu cotidiano? Pois é, use isso a seu favor, leia todos os produtos que comprar ou que tiver em sua casa. Desta maneira terá melhor assimilação.

» As músicas internacionais e seu conjunto musical favorito também são grandes aliados, procure identificar cada frase dita (cantada). Apenas tenha cuidado com as “gírias”, geralmente são palavras sem tradução exata, vindo a obter diversos significados.

» Falsos cognatos! Atente-se! Existem palavras que você acha que é, mas não é. Ouça a música cinco, dez, quinze vezes se preciso for até que aprenda a pronúncia correta. Esteja com a letra em inglês no papel e vá exercitando a dicção.

Indicamos também que mantenha aulas em cursinhos, mas lembre-se de que eles não serão eficientes se não surgir interesse de sua parte. A nossa orientação é que mantenha o foco em tudo que estiver em inglês. Dedique-se com afinco, com tempo verá o resultado.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *