DicasFree.com » Variados » Praias para pesca em Ubatuba

Praias para pesca em Ubatuba

Para saber mais informações sobre os lugares próprios para pesca em Ubatuba – São Paulo, acompanhe este artigo.

     

Ubatuba

Ubatuba é uma cidade do litoral norte de São Paulo. A cidade possui cerca de 70 praias e ambientes completamente favoráveis para o descanso e férias. Além de lugares específicos para pescas e descanso, o lugar também possibilita praias para quem gosta de surf, gente bonita e vida badalada.

Você também contará com cachoeiras, ilhas e ambientes próprios para o mergulho. As opções para trilhas e ambientes voltados para aventuras são infinitas. Vale a pena tirar algum tempo e conhecer as belezas naturais que a área litorânea do estado de São Paulo lhe reserva!

Ubatuba é uma cidade de São Paulo, localizada no Norte litorâneo do estado.

Ubatuba (Foto: Reprodução)

Praias para pesca

Se você procura um lugar para pescar em São Paulo, o melhor destino que se pode encontrar é na cidade de Ubatuba. Lá, você terá todos os tipos de ambientes que desejar, bem como lugares para pesca, com ou sem barco, lugares para passeios, baladas e até para beber com os amigos.  Confira as melhores:

Picinguaba – Por estar a cerca de 40km do Centro, a praia de Picinguaba é um dos melhores lugares para pesca. Por ser mais afastada, permite que a pesca seja silenciosa. É ideal para pescar a noite. Se assim desejar, também opte por fazer um acampamento a beira mar.

Vermelha do Norte – A praia vermelha do norte também é conhecida como vermelhona. Além de bonita, ela possui encostas próprias para quem deseja pescar. Em sua volta, o mar aberto permite que os peixes fiquem próximos a baía, contudo é indicado que você utilize varas de molinete.

Toninhas – A praia Toninhas, além de ser perfeita para o banho e prática de surf, é interessante a quem deseja pescar. Ao fim de sua areia, é possível observar alguns pontos profundos, próprios para a pesca. O ideal é que essa seja feita no cair da tarde, entre ás seis e oito horas, este  é o horário em que os peixes sobem até o local.

Maranduba – Por estar um pouco mais afastada do centro da cidade, a praia de Maranduba é ideal para a pescaria. A praia é extensa e possui ambientes favoráveis, contudo, por estar crescendo rapidamente, pode chegar a ser inadequada para tal evento daqui há alguns anos.

As praias em Ubatuba são geralmente ótimos pontos para pescaria, em especial Vermelha do Norte, Toninhas, Maranguba e Picinguaba

Praias para pesca em Ubatuba

Seja qual a for a praia de sua escolha, é sempre importante lembrar que os limites da natureza devem ser respeitados. Evite deixar lixo, sendo orgânico ou não, qualquer material que não se decomponha facilmente, na água. O cuidado com o ambiente em que está deve ser garantido para que a natureza continue sendo preservada.

Observe também os pontos onde armará sua barraca. É importante observar se há policiamento próximo ao local, para que sua segurança esteja garantida. Evite lugares distantes da cidade ou de um ponto onde haja policiamento a vista. Segurança nunca é demais!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?