DicasFree.com » Viagem » Praça das cabeças praia grande

Praça das cabeças praia grande

A cidade de Praia Grande no litoral do Estado de São Paulo possui muitos atrativos turísticos além do próprio litoral. Saiba mais sobre a Praça das Cabeças, clicando no post.

     

A cidade de Praia Grande no litoral paulista é uma das cidades mais importantes da Baixada Santista. É a cidade que possui a maior extensão de orla na baixada e também uma das mais visitadas nos finais de semana pelos paulistas. Quem mora em São Paulo ou mesmo no grande ABCD pode ter visitado ao menos uma vez essa cidade praieira.

Por ter um grande fluxo de turismo durante todo o ano – a cidade aumenta o contingente populacional consideravelmente todo fim de semana -, Praia Grande possui ótimos lugares para se aproveitar da culinária típica, quiosques de praia, boas baladas e uma vida noturna bem animada para todos os gostos.

Além disso, a cidade possui sua história e monumentos que fazem parte de sua trajetória. Um dos monumentos mais amados e também odiados pelos moradores do local é a Praça das Cabeças no bairro da Vila Guilhermina.

Praça das Cabeças

A Praça das Cabeças é um monumento construído no bairro da Vila Guilhermina, em Praia Grande. Não se trata de uma praça comum de convívio público, mas sim de uma espécie de espetáculo visual em plena rua.

Praça da Paz

Praça da Paz (Foto: Repdorução)

O monumento foi construído com uma série de piscinas em baixo das estátuas, fazendo referência a própria praia. Com azulejos em tons azuis, o visual aquático torna-se  bem interessante. Os chafarizes espalhados pela praça, quando ligados, proporcionam um verdadeiro show de águas. Na parte da noite, leds coloridos são acesos para dar efeitos diferentes tanto nas piscinas como nos chafarizes.

O nome verdadeiro do lugar é Praça da Paz e basicamente, são as cabeças de pessoas importantes da história espalhadas pela praça que deram esse nome popular de Praça das Cabeças. Exótica, excêntrica, amedrontadora e encantadora, a Praça da Paz sempre divide opiniões entre moradores e turistas.

É considerada visita obrigatória para quem vai a Praia Grande, mesmo que de breve passagem. Vale a pena conferir o local durante o dia e durante  noite, como também ler as inscrições dentro das grandes cabeças de metal.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?