DicasFree.com » Saúde » Postura correta para dormir

Postura correta para dormir

Para saber mais informações sobre como dormir corretamente, bem como as posições mais indicadas, a quantidade de travesseiros e cuidados com o colchão, acompanhe este artigo e saiba mais.

     

É complicado falar sobre posturas corretas na hora de dormir. Isso porque não temos literal controle sobre nossas ações durante o sono. Contudo, ainda há maneiras de evitar o desconforto e consequentemente ter um bom dia. Sempre estamos nos deparando com pessoas que reclamam de torcicolo ou qualquer outra dor em determinada área do corpo, no dia seguinte.

Posições

Isso acontece, na maioria das vezes, por causa da maneira incorreta de se deitar e algumas pessoas, passam a noite inteira na mesma posição. Existem várias posições para se dormir, contudo, a mais indicada entre todas é a lateral. Isso porque você deixará seu corpo mais relaxado e também poderá fazer a posição fetal.

postura para dormir

Nessa mesma posição, a elevação dos joelhos deve estar calculada há 90°. A maior dica é colocar um almofada como apoio. De maneira que você possa abraçá-la enquanto dorme. Mas lembre-se a almofada deve ser grande, mas não muito alta. Almofadas finas são ideais. Ela ajudará na hora de igualar a sua coluna.

Os travesseiros também não devem fazer com que sua cabeça esteja alta demais. Uma diferença muito grande, pode fazer com que seu pescoço fique destorcido, o que resultará no famoso torcicolo. Na hora de escolher um travesseiro, opte sempre por aquele que deixar sua coluna completamente alinhada com a cabeça.

Dormir de barriga para cima é a segunda melhor opção. Contudo, é necessário que você tenha o cuidado de usar um travesseiro mais baixo. E com isso, apoiar um travesseiro extra debaixo dos joelhos. A opção menos indicada é a posição de bruços. Isso porque ela permite que você faça muitos movimentos durante a noite. Também força a região lombar, a curvatura, entre outros.

Dica

Uma dica importante é alongar-se antes de dormir, isso pode resultar em ótimas noites, também é indicado que esteja trocando seu colchão a cada dois anos juntamente com os travesseiros. Crie bons hábitos na hora de dormir e terá uma notável diferença no estilo de vida.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?