DicasFree.com » Menstruação » Posso engravidar e menstruar?

Posso engravidar e menstruar?

A menstruação acompanhando a gravidez, pode ser um problema, mas também pode não ter a ver com riscos durante a gravidez. Para saber um pouco mais sobre o assunto, acompanhe este artigo!

     

Menstruação e gravidez

Muitas mulheres ficam indecisas quando um teste de gravidez dá positivo e elas continuam a menstruar. Algumas fazem ligação até mesmo com gestação de risco. Antes de mais nada, você não pode tirar conclusões sem a opinião de um profissional. Isso é incoerente da sua parte.

Cada mulher tem um organismo. As reações durante uma gravidez podem ser completamente diferente de uma para outra, por isso espere para saber a opinião do seu médico. Caso esse seja o seu caso, você está menstruada e o teste de gravidez deu positivo e a confusão certamente chegou.

Bom, você precisa saber que isso é normal. Pode acontecer com qualquer mulher. A menstruação chega a durar até os primeiros três meses da gestação. Preste mais atenção nos outros sintomas de gravidez como tontura, enjoos e afins. Embora seja “normal” não quer dizer que não precise de acompanhamento.

gravidez

Muitas vezes a gravidez pode não apresentar nenhum risco, em outras muitos deles. Por isso, a principal indicação é o seu acompanhamento clínico. Continue usando o absorvente normalmente e procure fazer o exame de sangue para testificar de que realmente está grávida.

O que acontece na verdade, não é que a menstruação venha na gravidez. Geralmente é uma perda de sangue frequente em mulheres grávidas, não se tratando exatamente de menstruação. Por isso, a indicação é procurar seu médico e saber o que pode estar acontecendo com você.

O sangramento pode ocorrer nos seguintes casos:

→ Implantação do bebê

→ Sensibilidade do Colo do Útero

→ Alterações hormonais 

→ Gravidez Ectópica 

→ Infecções

→ Trabalho de parto

Depois de descobrir que está grávida, as visitas ao médico devem ser feitas periodicamente. Não deixe de saber como anda o seu bebê, indicamos que vá ao médico a cada 15 dias. Siga as orientações que ele lhe dá e procure manter uma boa alimentação acompanhada de exercícios físicos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?