DicasFree.com » Curso » Pós Graduação Cursos

Pós Graduação Cursos

Os cursos de pós graduação são a extensão necessária dos conhecimentos adquiridos na graduação e enriquecem o currículo acadêmico. Confira mais sobre esses cursos e quais são as áreas mais quentes do momento.

     

Várias empresas e instituições procuram profissionais especializados.

A formação acadêmica é hoje essencial para aquelas pessoas que desejam seguir carreira em alguma área específica. O mercado de trabalho está sempre atrás de pessoas qualificadas e certificadas de sua qualificação. Por esse motivo, as universidades públicas e as faculdades privadas de grande nome tem um diploma valorizado pois a garantia de que o profissional formado nessas instituições seja competente é maior.

Para quase todas as aéreas existem cursos de graduação ou cursos de pós graduação. Quanto mais específico for o estudo que a pessoa deseja, ou seja, quanto mais especializações ela fizer em uma aérea, mais valorizado será o seu currículo para aquela área. A valorização do currículo é algo estritamente importante para a vida acadêmica em geral.

Qualquer curso de especialização feito após uma graduação é denominado pós graduação. Isso inclui mestrados, doutorados, MBA e pós doutorados. Existem cursos mais simples (latus sensus) com especialização em um assunto onde o acadêmico pode usar da livre pesquisa a ser desenvolvida durante o curso e ser apresentada ao fim deste. Esses cursos podem ter duração entre dois anos e dois anos e meio.

A procura dos cursos de extensão latus sensus é enorme pois estes agregam cargas a mais de saber e valorizam o currículo do acadêmico em pouco tempo. Quase todas as universidades oferecem esses cursos e quanto maior o renome da instituição, melhor será ao aluno. Os preços das pós graduação são muito variados. Entre R$ 10.000,00 a R$ 35.000,00 são a maioria das especializações. Esse valor pode ser pago parcelado por mês ou o aluno pode conseguir bolsas de estudo.

Com alavanque da economia brasileira, o que não faltam são negócios carentes de bons profissionais que consigam dar conta do recado. Por isso, existem algumas áreas de pós graduação que estão sendo muito valorizadas pela falta de profissionais e pelos bons salários oferecidos. Confira algumas delas abaixo:

Gestão em Saúde: Cursos especializantes em medicina do trabalho ou gestão de saúde estão sendo muito requisitados. A carência na área da saúde não é novidade em nosso país e o acréscimo de cursos ao currículo valoriza ainda mais o salário dos profissionais na área.

Segurança Ambiental: A área de engenharia no país está imensamente valorizada. O que não faltam são obras em todas as esferas e setores brasileiros lotadas de trabalhadores e profissionais. Sejam obras públicas ou privadas, a procura de profissionais de peso é sempre certa. As novas leis de construção necessitam de avaliação dos riscos ambientais nas construção. Para isso, ter uma especialização nessa área em que poucos tem certamente trará um acréscimo salário ao profissional de engenharia.

Gestão Tributária: Uma das áreas mais difíceis de se trabalhar, o sistema tributário do país se configura como um dos mais complexos do mundo. Com a alta economia registrada, as instituições e empresas necessitam de profissionais que entendam bem sobre esse sistema, principalmente para o lado do empreendedorismo. Uma opção certa de enriquecimento de currículo e certeza de que não faltará emprego.

Gestão de RH: A área de recursos humanos está em alta justamente pela ata procura por cursos de especialização para suprir a mão de obra. O profissional nessa área deve controlar as finanças e gastos com os trabalhadores que desejam se especializar para melhorar o trabalho e qualidade da empresa. A falta desse tipo de administrador de recursos humanos é o principal motivo para esse curso estar na lista.

Engenharia de produção: No passado, poderíamos até dizer que o Brasil não era um país industrializado. Hoje, essa afirmação seria uma grande mentira. O setor industrial no país vem crescendo de forma muito acelerada nos últimos anos. Este é sem dúvida, um dos setores que mais movimentam  dinheiro e necessitam de profissionais adequados para a manutenção e planejamento da produção industrial.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?