DicasFree.com » Saúde » Porque temos espinhas

Porque temos espinhas

As espinhas acontecem normalmente em um processo simples no corpo humano. Clique e saiba porque temos espinhas.

     

As espinhas costumam aparecer em maior quantidade na adolescência.

Há que diga que as espinhas são um mal dos adolescentes, porém, as espinhas pode surgir durante toda a vida das pessoas. A adolescência facilita a o surgimento de uma maior quantidade de espinhas devido ao desequilíbrio hormonal que acontece nessa etapa da vida.

Os cravos e espinhas são muito parecidos. Na verdade, um é a evolução do outro. A pele contem inúmeros poros por onde nascem e passam os pelos para esses fiquem visíveis. Para que o pelo cresça e ultrapasse até a parte exterior da pele, o poro deve estar aberto para facilitar a passagem. O entupimentos desse poro impede a passagem do pelo provoca uma elevação. Isso se caracteriza como cravo.

O entupimento pode ser causado por alterações hormonais que aumentem a produção de substâncias oleosas e de queratina na pele, por exemplo. A utilização de produtos oleosos na pele e uma alimentação muito gordurosa em excesso também pode influenciar diretamente o entupimento dos poros. Quando o cravo sofre alguma infecção pelas bactérias que existem na superfície da pele, ocorre um inchaço e com o tempo a presença de pus na ponta. Esse estágio caracteriza-se como espinha.

A reação natural do corpo contra a infecção provoca inchaço e pus. O aspecto doloroso dá-se pelo inchaço e por isso não é recomendado espremer. Isso pode aumentar a infecção e deixar marcas na pele que talvez nunca saiam.

Os tratamentos para prevenção das espinhas e cravos são vários, alguns mais naturais simples, outros mais agressivos e hormonais. Não tente soluções caseiras, procure um médico dermatologista e este receitará da maneira certa.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?